Como vencer a ferida emocional do medo?

Júlio Brebal

Como vencer a ferida emocional do medo? (Sl 41,2)

O missionário da Comunidade Canção Nova Júlio Brebal pregou sobre o tema “Como vencer a ferida emocional do medo?” durante o Acampamento de Cura Interior.

Quero convidar você, neste momento, a olhar para as suas mãos. Olhe como batizado. Tempos atrás, comemoramos a Ascenção do Senhor; em seguida, a Festa de Pentecostes.

O Senhor, antes de subir aos céus, conversando com Seus apóstolos, faz uma recomendação a eles de acreditar, de difundir o Evangelho, mas deu uma ordem: “Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem em mim”. O Senhor faz várias promessas: manusearão serpentes; tocarão em cálice com veneno, e não lhes fará mal; imporão a mão sobre os doentes e serão curados.

Precisamos apresentar ao Senhor o mais íntimo do nosso coração. Deus nos quer restaurar, quer nos restituir desde de toda eternidade, ele deseja que vivamos como filhos de Deus.

Toque em seu coração e diga ao Senhor: “Senhor, desejo plenamente ser restaurado(a).
Deus, dê-me um coração manso e humilde parecido com seu Filho”.

A sua mão como terminal da graça de Deus toca e impõe o seu coração para ser curado.  Você empresta as suas mãos para o Senhor, para que Ele possa fazer uma grande obra restaurando no seu coração através da paz que tanto necessita.

Reze:

“Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos Vossos Apóstolos: ‘Eu vos deixo a Paz, Eu vos dou a Minha Paz’. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a Vossa Igreja. Dai-lhe, segundo o Vosso desejo, a Paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo”.

Assista à pregação completa:

↑ topo