Como sermos cheios do Espírito Santo?

Para sermos cheios do Espírito Santo, precisamos pedir para que Ele venha nos conduzir

Como sermos cheios do Espírito Santo?

Rogéria Moreira.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Temos de pedir, a todo tempo, o Espírito Santo, realizar um grande clamor para que caia sobre toda a humanidade um grande derramamento do Espírito, pois sem Ele caminhamos cegos e sem direção.

Existe um antes e um depois de experimentarmos um Pentecostes em nossa vida, pois o Espírito Santo age em nós de tal maneira, que nos marca para sempre. Mesmo conhecendo a Palavra, a Igreja e os mandamentos, na nossa cabeça e em nosso coração ela só entra pela força do Espírito de Deus.

Temos de colocar as rédeas da nossa vida sobre as mãos do Espírito Santo, deixar que Ele conduza todo nosso conhecimento, nosso entendimento. Não é fácil nos deixarmos conduzir pelas inspirações do Alto, mas é o Espírito quem dá a sabedoria e o discernimento na hora certa. Não deixemos que só nosso conhecimento nos conduza, pois nada adianta se não formos pessoas com o Espírito Santo.

Em Lucas 24,45, vemos que Jesus preparou Seus discípulos para que entendessem as escrituras. Assim também é conosco, quando recebemos o Espírito Santo, pois Ele nos abre a inteligente para entendermos a Palavra.

Nós precisamos pedir a Deus que o Espírito nos dê o dom da coragem, para anunciarmos Sua Palavra, pois só com esse dom podemos enfrentar as situações que encontramos na nossa vida.

Temos de nos banhar do Espírito Santo, pois Ele nos traz a restauração espiritual; a Sua terapia nos faz pessoas melhores, pois vai na raiz da nossa história, curando-nos e tratando as feridas da nossa alma.

Depois que nos banhamos no Espírito Santo e ficamos cheios d’Ele, começamos a mover as coisas, acendemos o fogo onde a chama já se paga e recomeçamos. Assim, não só fazemos a ação do Espírito acontecer na vida dos outros, como também O sentimos agir em nós.

Leia mais:
.:Fim dos tempos 
.:Somente a consciência do amor incondicional nos torna capazes de amar

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos


Rogéria Moreira


Missionária da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo