Receba o Espírito Santo

Sem o Espírito, Jesus permanece um personagem do passado; com o Espírito, Ele é pessoa viva hoje. Sem o Espírito, a Escritura é letra morta; com o Espírito, é Palavra de vida. Um cristianismo sem o Espírito é um moralismo sem alegria; com o Espírito, é vida.

Estamos celebrando, hoje, a festa de Pentecostes, e devemos assumir que sem o Espírito Santo não somos nada.

Precisamos do Paráclito para sermos bons profissionais, para vivermos uma vida coerente, uma vida de verdadeira santidade, pois Ele pode nos transformar em criaturas novas. Seus dons são derramados sobre nós, basta que os peçamos.

Jesus recebeu o Espírito Santo no rio Jordão ao ser batizado; depois, foi conduzido ao deserto. Se passarmos por um deserto, abramos nosso coração para a ação de Deus.

Jesus nos ensina que o deserto nos amadurece se caminharmos com Ele, pois o Espírito do Senhor está sobre nós. É necessário nascermos do alto para podermos ver o Reino de Deus.

Jesus promete algo a nós: Seu Espírito Consolador. Cristo, ao reencontrar os discípulos, após a Ressurreição, diz a eles: “A paz esteja convosco!”, pois a paz é o primeiro fruto da Ressurreição.  

Toda promessa do Antigo Testamento vai se cumprir no dia de Pentecostes, pois foi após Pentecostes que os apóstolos começaram a pregar de forma ousada, levando a Boa Nova para além de Israel.

Pentecostes é o início da missão da Igreja. Ali, os apóstolos, de forma ousada, testemunham, até o martírio, a Boa Nova. A experiência com a graça divina retira o homem da prostração. Pedro é um exemplo da ação do Espírito de Deus. 

A partir de Pentecostes, a Igreja experimenta a nova evangelização. Pelos dons do Espírito, a comunidade experimenta a ação salvífica. O Espírito Santo de Deus forja missionários ousados como Pedro e Paulo.

Leia mais:
.: Deus quer que vivamos o batismo no Espírito Santo
.: Os dons infusos do Espírito Santo

Jesus nos transmitiu as palavras de Seu Pai, e é o Espírito quem anuncia essa mensagem. Quem entra na sala do cenáculo não é mais o mesmo. Por isso, não podemos mais ser cristãos mornos, precisamos fazer uma experiência do batismo.

Por meio da Palavra de Deus conhecemos Cristo, e por meio do Espírito Santo somos transformados.

Façamos a experiência de entrar, novamente, no cenáculo, para recebermos a graça do batismo no Espírito Santo.

Transcrição e adaptação: Saulo Macena

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Álbum Canções ao Espirito