A fé nos ajuda a rejeitar os ídolos

Roberto Tannus

A fé nos ajuda a rejeitar os ídolos

Roberto Tannus pregou durante o Acampamento Fé e Milagres sobre o tema “A Fé nos ajuda a rejeitar os ídolos” (Daniel 3).

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Podemos encontrar Deus no meio do sofrimento.

Há muitos anos, eu fui a um hospital, em Goiânia, que trata de oncologia, doentes com câncer. É um hospital público, mas muito bom.

Quando fui à UTI para rezar por uma pessoa, logo na entrada, eu o vi em uma maca. Meu coração ficou muito consternado, doído ao ver a situação daquele homem que ali estava. Ele não tinha mais sequer a face, pois um câncer muito agressivo havia comido toda a carne de sua face, de seus olhos e nariz.

Ele, em sua mão, segurava um rosário, e dava para ver que ele sentia muita dor. Eu disse a ele: “Você está sofrendo muito!”. E ele respondeu: “Sim”. Falei: “Vejo que você é uma pessoa de fé, está com o rosário na mão, e tenho a certeza de que Nossa Senhora está ao seu lado neste momento de sofrimento”.

Eu perguntei a ele: “Posso pedir a Deus para aliviar seu sofrimento e levá-lo para o céu?”. Ele respondeu que “não”, ergueu o terço e disse: “Eu estou oferecendo o meu sofrimento para a conversão da minha família”.

Eu fiquei engasgado, fiquei com meu coração na mão e lembrei-me de uma frase: “O que falta nas tribulações de Cristo, eu completo na minha vida, na minha carne”.

Confira a pregação completa e aprenda sobre os três jovens na fornalha.

↑ topo