Deus faz o milagre com o que temos

Quem multiplica os pães e faz os milagres é Jesus, mas Ele deseja que nós façamos a divisão

Márcio Mendes
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A Palavra meditada está em São João 6,1-15.

Todos nós temos algo para oferecer a Jesus, ainda que esse “algo” sejam os nossos defeitos, os nossos pecados. Jesus faz o milagre com aquilo que nós temos e não com aquilo que nós achamos que temos. Ele não realiza os milagres para se aparecer ou para mostrar autoridade; Ele nos atende e realiza milagres na nossa vida porque nos ama e tem misericórdia de nós.

Um dos milagres realizados por Jesus é narrado por todos os evangelistas: é o milagre da partilha do pão. São João sempre tem uma maneira diferente de ver os milagres de Jesus, ele prestou atenção em um detalhe que muitos evangelistas não perceberam, Ele diz no Evangelho que os pães estavam na mão de um garoto.

Jesus enviou os Seus discípulos para curar aqueles que estavam oprimidos, e para a surpresa deles as pessoas eram realmente curadas; eles se alegravam ao final de cada pregação. O Mestre resolve partir com os discípulos para o outro lado do lago para descansarem, mas o povo vai atrás deles. Quando chegaram do outro lado do lago haviam muitas pessoas esperando por Jesus; elas estavam cansadas e abatidas.

Jesus pregava diante de uma grande multidão. Anoiteceu e os discípulos estavam nervosos porque não tinham alimento para oferecer a tantas pessoas.

Deus faz o milagre com aquilo que nós temos, Ele apenas precisa daquilo que nós temos para oferecer a Ele. Você pode se perguntar: “Vou oferecer os meus pecados a Deus?”. Ele ficará tão feliz por receber os nossos pecados!

O milagre depende de Jesus que, aceitando a nossa realidade, vai transformá-la. No meio da multidão existia uma pessoa que teve a coragem de oferecer o que tinha. O garoto foi o único que levou o seu lanchinho: cinco pães e dois peixes. Ele mesmo fez questão de entregar a Jesus.

Quem multiplica os pães e faz os milagres é Jesus, mas Ele deseja que nós façamos a divisão. Os milagres acontecem quando temos fé.

Façamos como esse garoto, coloquemos o que está no nosso coração nas mãos de Jesus.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
.:A fé que espera contemplará milagres
.:Por que algumas pessoas alcançam milagres e outras não?

Transcrição e adaptação: Karina Silva


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo