Jesus nos levanta pela força da fé

Márcio Mendes. Foto: Arquivo Canção Nova

Márcio Mendes. Foto: Arquivo Canção Nova

“E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e mediatamente a febre a deixou, e servia-os. E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam” (Marcos 1,29-34)

Nessa palavra, Deus nos garante que não importa o mal que temos. Seja de fundo espiritual ou emocional, Deus tem o poder de nos libertar e curar de todo mal.

Não foi a sogra de Pedro que foi até Jesus: “E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela”. Muitos de nós trazemos nossas enfermidades e prostrações, outros intercedem por alguém que está sofrendo. Nossa fraqueza, nossa doença são pretextos de Deus para chegarmos até Ele. São Paulo nos diz: “Que a nossa fraqueza nos faça fortes”. É diante das fraquezas que somos fortes e buscamos Jesus. Na sua vida Jesus pode mais!

Na hora em que estamos sofrendo, a tentação aparece em nossa vida; e o demônio, que é astuto e cruel, trabalha para nos convencer de que Deus não é justo conosco, embora nos esforcemos para viver Seus mandamentos.

Precisamos ter fé no amor e no poder transformador de Jesus, e com essa fé vencer a tentação que o demônio coloca em nosso coração, de acreditarmos que Deus não está nem aí para nós. Mesmo as pessoas próximas do Senhor têm vontade de desistir, mas até nossas fraquezas cooperam com o Pai, porque nos aproximam d’Ele. Não podemos nos afastar de Deus, precisamos pedir-Lhe a graça da fé para continuarmos seguindo Seus passos.

A oração é infalível, a pessoa que reza sem desanimar encontra a vitória em Nosso Senhor. Eu lhe pergunto: O que está sendo causa de fraqueza em sua vida?

Márcio Mendes. Foto: Arquivo Canção Nova

Márcio Mendes. Foto: Arquivo Canção Nova

 

Nós corremos o rico de pensar que Deus não nos ama, porque Ele não atendeu o que pedimos. Essa é uma mentira diabólica para nos desanimar. Deus ouve a nossa oração e prepara algo maravilhoso para nós. Talvez a escolha d’Ele tenha sido de nos livrar daquilo que pedimos.

Somente pela humilhação Deus pode mortificar a força do pecado que vive em nós. A pessoa orgulhosa não quer depender do Senhor, e correm o risco de perder a salvação por causa do orgulho. Não vencemos o pecado por meio de nossas forças, mas pela força de Deus que está em nós. Ele deu dons e carismas a todos nós. Se você foi batizado, tem os dons do Espírito Santo. Muitas vezes, no entanto, por orgulho, usamos aquilo que é dom de Deus para as coisas ruim.

O Senhor pode nos curar e tirar de nós o sofrimento, mas se Ele permite que suportemos a dor, é porque ele tem uma vitória maior para nós. Deus se aproveita dos golpes das tribulações para nos santificar e desenraizar. Jesus nunca nos deixa faltar Sua graça. Nas horas mais tenebrosas da nossa vida sentimos a força de Deus a nos sustentar.

Quando nos lançamos em Seus braços, o Senhor não deixa faltar a segurança em nossa vida. Às vezes, queremos a segurança deste mundo, mas aqui não temos segurança nenhuma. Só em Deus podemos confiar.

Reze e confie. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Se você está passando por um momento difícil na sua vida, aproveite e veja a força de Deus agindo a seu favor. Em Jesus temos a força e a cura.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 2600

contribuicaocn1


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo