O coração de Maria é o lugar onde podemos descansar

Frei Josué Pereira

Maria é aquela que nos aponta o caminho a seguir!

Celebramos hoje o  Imaculado Coração da Virgem Maria, um coração que é capaz de nos acolher e nos amar como ninguém.

O Evangelho de hoje  está em Lucas e começa dizendo que Maria e José iam todos os anos à Jerusalém para a Festa da Páscoa. Aqui está a primeira lição que o Coração de Maria quer nos ensinar: Fidelidade às coisas de Deus. Era lei naquele tempo que pelo menos uma vez por ano, todo judeu deveria ir ao templo em Jerusalém celebrar à Páscoa. Vá também de encontro ao Senhor, a igreja.

Lembre-se: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”(At 16,31).

Um pouco mais à frente do Evangelho,nos conta a Sagrada Escritura que Maria e José perderam o Senhor,imagina a dor do coração desta mãe  ao descobrir que seu filho havia se perdido,ali Nossa Senhora experimentou um pouco de como é viver sem Jesus,imagine também a nossa vida sem o Senhor. Aqui, Maria quer nos ensinar a não nos perdermos do Senhor. A única coisa que pode nos tirar D’Ele e o perdermos de nós é o pecado,por isso não deixe que Jesus se perca  dentro do seu coração.

Confira as fotos do acampamento!

Nossa Senhora e São José deixam tudo e voltam sozinhos, passam pelo perigo de andar pelo deserto para procurar Jesus. Eles procuraram em todos os lugares,porém esqueceram de um único e principal lugar: O templo. Isso acontece tanto conosco quando estamos em um momento de tribulação e desespero,pois esquecemos de procurar o Senhor no lugar certo, na igreja e  no sacrário. Outro ensinamento de Maria: a tribulação está chegando? Corra para o sacrário, ali você encontrará o Senhor.

Jesus se submeteu a Maria e a São José,se Ele se submeteu à sua Mãe, quem somos nós para não obedecermos e não nos confiarmos aos cuidados de Maria? Acreditemos: Ela cuida de nós!

Assista um trecho da homilia:

Veja mais:

::É preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu
::Feliz você que acreditou, porque se cumprirá o que Deus lhe prometeu
:: No alto da Cruz, Jesus nos mostra Maria como nossa Mãe

Transcrição de adaptação: Nathane Rangel

↑ topo