O segredo da oração é ter intimidade com Deus

Márcio Mendes

A Palavra meditada está em Mateus 7,7-12.

“Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá” (Mateus 7,7-8). O Senhor atende a nossa oração, Ele quis essa Palavra para nós.

O Senhor nos garante que as coisas que pedimos nos serão dadas, porque Ele é o nosso Pai. Jesus se interessou por nós, os olhos d’Ele repousaram sobre as nossas necessidades. O amparo e a salvação que Deus dá a cada um de nós, vai muito além do que imaginamos. A Palavra de Deus é viva e é impossível que ela não se realize em nossa vida.

A Palavra diz: “Pedi e recebereis”. E quem irá receber? Somos nós! A Palavra está dizendo que muitos de nós ganharão um novo gosto de viver, a única coisa que o Senhor espera de nós é que confiemos n’Ele.

Eu sinto muito dó daquele que não confia em Deus, porque, quando não rezamos, deixamos de ser dignos, pois a nossa vida se torna um poço de miséria. Todas as vezes que deixamos Deus de lado, isso só nos traz sofrimento e desgraça. Não se afaste de Deus, pois Ele nunca permitirá que cheguemos ao fundo do poço.

Não há nenhuma situação da nossa vida que possamos viver afastados de Deus. Tudo o que fizermos contrário à vontade de Deus, fará mal para nós, ou seja, atrairá o mal sobre nós.

Em cada momento da nossa vida, corremos o risco de topar com dificuldades, e muitos desses acontecimentos são sinais de que o mal quer tirar a nossa paz. Acredite: nem tudo o que vivemos é normal.

O segredo da oração é treinar é entrar na intimidade com Deus, é conseguir ouvir o que Ele nos fala

Hoje, existe uma carga de opressão que pesa sobre nós, uma carga maligna que torna a nossa vida pesada, porque o demônio fica batendo em problemas que não precisamos carregar. Não se deixe abater pela tristeza, o mal está tentando nos quebrar, mas não podemos permitir que isso aconteça.

Aplique na sua vida essa Palavra: “O Pai do Céu dará coisas boas àqueles que pedirem” (cf. Mateus 7,11). Não há nenhuma situação da nossa vida que não possa ser transformada pela oração, mesmo as situações mais difíceis. Tudo é possível quando confiamos em Deus, tudo é possível quando rezamos com fé e deixamo-nos conduzir pelo Espírito Santo.

Muitas veze, deixamos de receber oração, porque rezamos muito pouco. O segredo da oração é treinar, é entrar na intimidade com Deus, é conseguir ouvir o que Ele nos fala. Aquele que treina a oração, derrota o demônio, expulsa o mal, torna-se sensível às coisas de Deus e passa a ouvir as coisas d’Ele.

Confira também:
.:O poder da Sagrada Escritura na oração
.:Tudo pode ser mudado pela força da oração
.:A oração em línguas é um dom do Espírito Santo

Sem Deus nos dirigimos por aquilo que não presta, por aquilo que nos escraviza. Precisamos colocar os nossos relacionamentos debaixo da presença de Deus.

Jesus nos ensinou e nos mandou rezar uns pelos outros, porque o demônio quer que vivamos de aparências, mas Jesus quer que vivamos a verdade, quer que paremos de viver a falsidade.

Transcrição e adaptação: Karina Silva

↑ topo