Nós não somos deste mundo

Não somos deste mundo e sim do céu

Padre José Augusto
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Queria, neste início da homilia, adentrar cada um de vocês nesse grande mistério que estamos celebrando: o sacrifício perpétuo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na noite da Quinta-feira Santa, Jesus disse aos apóstolos: “Eu desejei ardentemente celebrar a Páscoa com vocês”.  Se Jesus desejou celebrar a Páscoa, eu espero que o coração de vocês esteja ardendo também. 

A Igreja está celebrando os 50 dias de alegria! No entanto, neste tempo, Jesus está dialogando com os apóstolos; daqui a dois domingos, vamos celebrar a ascensão do Senhor. Por que Ele volta para o Céu? Porque Ele cumpriu Sua missão, Ele venceu a morte. Cristo matou a morte.

Nós não precisamos mais ter medo da morte, pois, para nós, ela é apenas uma passagem para estarmos no Céu com o Senhor. Ainda existem pessoas, no meio de nós, que têm medo, porque não acreditam nisso. Um dia, vamos todos estar com Jesus no Céu. Cristo fala para os apóstolos que eles [assim como nós] não são deste mundo.

Lá no passado, quando seus pais se uniram e você nasceu, você passou a morar neste mundo, mas não pertence a este mundo, por isso, você precisa buscar o céu!

Ouça um trecho da homilia:

Leia também:

Quando somos vulneráveis ao mal
Libertos da escravidão do pecado

Transcrito e adaptado por Adailton Batista


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo