Nossa casa livre de todo mal

Padre Bruno Costa.
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Só transformando nossa casa em casa de oração, ela será livre de todo o mal

Muitas vezes, proclamamos em nossa vida: “Livra-nos do mal”; não na esperança de alcançar de Deus um livramento, mas nos rendendo. Devemos declarar nossa vitória, pois Deus é conosco. Se alguém lhe disse que não tem jeito, eu lhe digo: tem jeito sim! Só depende de você.

Temos vergonha de fazer muitas coisas, mas o ser humano não tem vergonha de pecar! E quanto mais ele cai no lamaçal do pecado, mais ele perde o brilho, mais ele se distancia de Deus. O caminho para sair dessa situação não é segredo: arrependimento, mudança e oração.

Se você quer mudar a sua casa, faça dela uma casa de oração, um lugar onde Deus tem liberdade para agir, para livrá-lo de todo o mal. Quem não deseja paz em sua casa? Onde Deus não tem liberdade, não há paz! O pecado traz opressão, traz culpa e tudo aquilo que não provém de Deus. No entanto, onde há oração há o agir do Senhor!

Precisamos fazer uma faxina em nossa casa! Não apontando o pecado dos outros, mas arregaçando as mangas, pois sujeira se tira com ações de limpeza. No caso de uma casa, é com uma boa vassoura, água sanitária, sabão em pós etc.; no caso do coração do homem, é com a Palavra de Deus, oração e mudança de atitude.

O que precisa ser jogado fora em nossa vida, para que Deus tenha espaço em nossa casa? O que precisa ser tirado do nosso coração? Muita gente deixa a poeira, o entulho acumular-se dentro de casa.

Se a nossa casa está uma bagunça, não devemos simplesmente murmurar e palpitar, temos de agir! Para dar opinião, não faltam pessoas, mas para agir sempre são aqueles que realmente querem vida nova. Se quisermos ser livres, tornemos Deus o centro de nossa vida, abramos mão de tudo o que não provém d’Ele.

Leia também:
Quando somos vulneráveis ao mal
Jesus, Senhor e vencedor!

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo