Sentir a alegria de Deus no coração

Padre Diniz Bezerra
Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

A verdadeira alegria vem de Deus

Anunciar a Palavra de Deus deve ser motivo de muita alegria! Muitos de nós são contagiados pela alegria do Senhor, e ela nos faz pessoas encantadoras.

Depois que o apóstolo Paulo fez uma experiência com Deus, nunca mais ele quis ser aquele homem que perseguia os cristãos; ao contrário, passou a ser “usado” por Deus para levar Jesus Cristo a todos os corações. Paulo anunciava Jesus com tristeza? Não. Ele anunciava com ânimo e alegria.

Servir ao Senhor com alegria a todo momento

Muitos apóstolos foram presos e humilhados, mas, mesmo diante de tudo isso, eles estavam alegres.

Nas suas dificuldades, enfermidades e adversidades, como você tem agido? Temos de sentir alegria não só quando acontecem coisas boas, temos de ser alegres também nos momentos difíceis. Precisamos agir como quem experimentou a alegria e acredita que ela vem de Deus.

A verdadeira alegria contagia

As pessoas que moram conosco são as primeiras que precisam ser contagiadas com nossa alegria. Precisamos experimentar essa alegria do Senhor e levá-la para casa. Quem é verdadeiramente alegre no coração não tem inveja de ninguém. Quem escutava Paulo anunciando Jesus com tanta alegria, tinha o mesmo desejo, pois via Jesus em Paulo.

Sorria em qualquer situação

O demônio não suporta pessoas alegres, mas ama gente triste. E pessoa triste atrai pessoas tristes, aquelas que gostam de falar da vida dos outros. Quem é feliz não tem tempo para falar do outro e sabe para onde quer ir. Quem é triste está sempre olhando para os pés, e, quando olha para alguém, é para julgá-lo e condená-lo. Quem é alegre e feliz está sempre de cabeça erguida e sorri mesmo nos momentos difíceis.

Que tipo de pessoa você quer ser: triste ou alegre? Seja alegre, seja feliz em Deus! Leve a alegria do Senhor para todos. Vá ao encontro daqueles que ainda não conhecem Jesus.

Confira as fotos do acampamento

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:

:: Aprendendo com Maria a confiar em Deus
:: Cultive a alegria

 

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

 

 

 

↑ topo