Canção Nova realiza 5ª exposição de carros históricos

Intitulado de “Canção Nova Insieme”, a exposição de carros históricos acontece durante o Acampamento para Casais

De 5 a 7 de julho, a Comunidade Canção Nova realizará, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o “5º Canção Nova Insieme – Encontro de carros históricos”, evento idealizado pelo missionário da Canção Nova diácono Nelsinho Corrêa.

:: Fotos do II Encontro de carros históricos na Canção Nova
:: Insieme: diminuindo as distâncias

Nelsinho conta que a inspiração deste encontro surgiu quando ele estava em uma peregrinação e viu, em frente ao Santuário de Santiago de Compostela, na Espanha, uma faixa que trazia a divulgação: “Encuentro de coches historicos”. Naquele instante, ele pensou: “Temos de usar palavras que evangelizam! A palavra ‘antigo’ não dá para evangelizar, mas ‘histórico’ sim, dá para promover um encontro de carros históricos!”.

Foto de divulgação

Corrêa enfatiza que a inspiração não é um encontro de carros velhos, mas carros históricos, ou seja, um carro cujo dono tenha uma história para contar sobre ele. É por isso que, para o diácono, a palavra “histórico” não é apenas um detalhe, mas algo pensado e planejado. “Todo mundo tem uma história com um fusquinha, uma Kombi ou uma caminhonete que foi do pai, da mãe ou de um tio”, exemplifica.

Como a Canção Nova promove o Acampamento para Casais, diácono achou pertinente realizar o encontro de carros históricos dentro deste acampamento. Então, intitulou este evento de “Canção Nova Insieme – Encontro de carros históricos”.

Insieme é uma palavra italiana que significa “juntos”. Segundo Nelsinho, a ideia é um encontro de carros históricos unido a um encontro de casais, de homens e mulheres, juntos, em família, para contarem a história que cada uma tem com seu carro.

A exposição dos carros históricos acontecerá no fundo do Centro de Evangelização. No domingo, dia 7, às 12h30, haverá um desfile dos carros.
Se você tem um carro histórico, traga-o para a Canção Nova e participe deste momento de confraternização e união das famílias. Todos os expositores receberão um certificado de participação.

Ao chegar na Canção Nova com seu carro histórico, uma equipe sinalizará onde os participantes poderão expor os seus automóveis. A exposição será no fundo do Centro de Evangelização, próximo à meia-lua. Desse modo, os peregrinos poderão conhecer um pouco da história de cada veículo.

Inscreva seus filhos no Aprofundamento para Crianças

Canção Nova 
A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher, com carinho, todos os peregrinos com uma ampla infraestrutura, em um ambiente agradável, cheio de paz e beleza, propício ao encontro com Deus.

Informações: .: Caravana | .: Hospedagem | .: Camping 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo