Confie ao Senhor a sua família

Padre Marcio Prado

Confie ao Senhor a sua família

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Márcio Prado pregou durante o Acampamento para as Famílias. Em sua homilia, ele pediu que os fiéis confiem a sua família ao Senhor.

O Senhor me ama de verdade, o Senhor ama minha família de verdade, ama nossa nação, ama Seu povo de verdade. Não é um conto, o Senhor nos ama de verdade.

Que bom que você está aqui neste Acampamento para Famílias! O Senhor ama você de verdade.

Queremos proclamar isso para o mundo: Minha família está protegida pelo Sangue de Jesus.

Queremos, nesta Santa Missa, confiar ao nosso Senhor as nossas famílias, porque é esta orientação que a liturgia nos dá.

Leitura da Primeira Carta de São João 1Jo 5,14: Esta é a confiança que temos no filho de Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

Ao apóstolo São João, que escreveu esta carta, além de ter escrito o Evangelho, o Senhor colocou em seu coração para que ele instruísse a sua comunidade a confiar em Deus e rezar. Confiar em Deus e colocar-se na presença d’Ele através da oração.

O quanto nós precisamos fazer isso, meus irmãos, colocarmo-nos na presença de Deus em oração e confiar.

É dito na Palavra: Ele ouve a sua súplica, Ele ouve o seu pedido, Ele ouve a sua oração, e cremos que o Senhor irá nos atender. No tempo d’Ele, é claro, não no nosso tempo.

Nós estipulamos prazos para certas coisas, nós conseguirmos estipular, mas o tempo de Deus é diferente do nosso tempo.

Por isso a oração é abandono, é confiança no Pai que cuida de nós.

Homilia completa:

↑ topo