Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé

José Dimas

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé (2Tim 4)

O missionário da Comunidade Canção Nova José Dimas pregou sobre o tema ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé (2Tim 4), durante o Acampamento “Quem como Deus?”.

“À Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas nem nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém!”

Que a paz de Jesus esteja com você. Eu me chamo José Dimas, sou seminarista da Comunidade Canção Nova, estou no segundo ano de teologia. Para mim é uma alegria poder partilhar um pouco sobre a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus vem nos alimentar; e a igreja nos ensina que a fé entra pelos ouvidos.

A fé entra pelo anúncio da Palavra e precisa ser anunciada, estou aqui, como dizia o Papa Bento XVI, como humilde e trabalhador da vinha do Senhor.

Estamos no ‘Acampamento Quem como Deus?’, um acampamento onde pedimos a intercessão do Arcanjo Miguel sobre nós, sobre as nossas famílias, sobre as nossas lutas.

Leitura: Timóteo 4,6

Todos nós, cristãos, somos combatentes e combatemos contra o nosso grande inimigo, combatemos contra o diabo, contra o mundo; e combatemos contra as nossas paixões desordenadas, contra nós mesmos.

O nosso inimigo não são as pessoas. Os santos padres da igreja nos ensinam que o nosso grande inimigo não é o outro, e sim o inimigo de Deus.

Quando rezamos no Pai-Nosso “livrai-nos do mal”, o mal aqui é o diabo, ele é o nosso grande inimigo; e o cristão, ao renascer para a Vida Nova em Cristo, é um combatente. Você é um combatente, eu sou um combatente, precisamos combater todos os dias, porque a vida do cristão não é uma vida fácil, a vida de quem abraça o cristianismo é uma vida de batalha.

Pelo batismo nós recebemos a vida nova de Deus.

↑ topo