Pelo poder do Espírito Santo, sou testemunha da Ressurreição de Cristo

Padre Roger Luís
Foto: Roger Ferrari/cancaonova.com

O Espírito do Senhor pairava sobre aquele caos, e os discípulos não perceberam, assim como nós, também muitas vezes, não percebemos, mas o Espírito está sobre nós

Este sábado é o da espera. A Igreja nos ensina que, no silêncio do sepulcro Jesus tinha feito um barulho inaudível a nós, aos homens que só ouviam a tristeza do Mestre que tinha morrido, porém, para  aqueles que esperavam aquela manifestação, existia o movimento de Deus, o movimento de salvação.

Neste momento, nós precisamos entender que o caminho do Senhor foi sendo estabelecido, Ele anunciou tudo o que contemplamos; Ele avisou aos discípulos o que aconteceria. Quando o Senhor dizia que morreria, vinha no coração dos Seus a tristeza e o abatimento, mas Jesus sempre dizia que viria o Consolador.

O Espírito do Senhor pairava sobre aquele caos, os discípulos não perceberam, assim como nós, também muitas vezes, não percebemos, mas o Espírito está sobre nós.

Confira o álbum de fotos do Acampamento Semana Santa!

Quando Jesus está na Cruz; e diz na Sagrada Escritura que Ele expirou, é o Espírito Santo que o Pai derrama sobre a humanidade. O maior exemplo disso é o de Pedro; o Senhor  deu a ele a oportunidade de receber o Espírito Santo na dor, porque Deus tinha uma missão especial para ele. Pedro teve de passar pela porta estreita da salvação, mesmo já tendo sido escolhido por Jesus. Mas, para ser o que Deus queria, ele precisava passar pela Cruz que lhe era dada. A experiência de Pedro gera nele uma efusão do Espirito Santo. 

Nós precisamos, neste Sábado Santo, nos abrir ao Espírito que coloca ordem no caos, pois é o Espírito que nos faz entender a verdade, o mistério da Paixão e da dor, porque Deus tem, também, uma missão para cada um de nós.

Confira também:
.: Cristo Jesus: a Verdade que salva
.: Semana Santa: tempo de consagração

Especial Semana Santa | Lugares Santos em Jerusalém

Veja um trecho da pregação:

Transcrição e Adaptação: Nathane Rangel

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo