Libertos pelo poder da confissão!

Padre Ricardo Rodolfo

Libertos pelo poder da confissão! 

Sou padre Ricardo Rodolfo, da Comunidade de Canção Nova, e, com alegria, quero partilhar, hoje, um tema que me foi proposto: Libertos pelo poder da confissão.

O sacramento da confissão é muito importante para a nossa vida cristã e para o nosso crescimento espiritual.

Em Mateus 26,28 diz assim: “Pois este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado em favor de muitos para remissão dos pecados”.

No Antigo Testamento, quando o sacerdote ou aqueles que Deus instruía, dirigia-se ao povo para que os pecados pudessem ser reparados, o sacerdote pegava um animal e oferecia em sacrifício para que o povo pudesse ser perdoado dos seus pecados. Mas isso não apagava os pecados, porque só o sangue de um justo, de um inocente, de um santo, poderia apagar completamente as nossas culpas e os nossos pecados; e na cruz Jesus faz isso.

 Siga nosso canal e acompanhe as novidades e programações dos eventos Canção Nova

A Igreja deixa, através de Jesus Cristo, o sacramento da confissão, porque ali nós vamos nos colocar diante da Misericórdia deste Deus que, na cruz, pagou um alto preço. Só o sangue de um justo poderia apagar os nossos pecados, por isso nós precisamos ter consciência da gravidade que o pecado pode causar em nós, a gravidade que pode nos afastar eternamente se nós não nos arrependermos, se nós não tivermos consciência, se nós não procurarmos uma vida reta.

Precisamos nos afastar dos pecados, de uma vida mundana que nos leva a cometê-los.

Confira a pregação completa:

Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova

Cadastre-se para receber atualizações por email

Fique por dentro de tudo que é importante nos Eventos Canção Nova.

↑ topo