Você tem “asas” e tem o Espírito Santo dentro de você
Estive morto, mas agora estou vivo. Tenho nas mãos as chaves do inferno e a vitória sobre a morte. É isso que estamos vivendo neste sábado, por isso podemos dizer: “Desperta, tu que dormes. Levante-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”. Acompanhe a Palavra de Deus no livro de Efésios, no capítulo 5, versículo 14.
Para que isso aconteça, vamos confirmar em outra palavra: “Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais pelo seu Espírito que habita em vós” (Romanos, capítulo 8, versículo 11).
Eu sou Sacrário Vivo do Espírito Santo, onde eu vou, o Espírito Santo vai, e eu preciso levar o Espírito Santo comigo; Ele vai santificando tudo.
Luzia Santiago vai contar novamente a imagem que o Senhor lhe deu há 16 anos.
“A imagem era de uma gaiola com a porta aberta, e havia uma mão que segurava o passarinho tímido, acuado; e veio ao meu coração a Palavra do Senhor dizendo: ‘Luzia, você tem asas para voar; você tem muito para alcançar’. Foi quando o Senhor deu um sopro e eu voei; o sopro da vida fez com que o passarinho fizesse aquilo que é próprio dele, então, voei; deixando todo o apego de pessoas e coisas”.
A vida do Espírito Santo vive em mim, ela está borbulhando dentro de mim
O médico que cuida dos meus pulmões está aqui para ser a prova de que, hoje, tenho muito mais vida do que há dez anos. Tenho mais vida que um ano atrás. E trabalho muito, não é porque não passe por estresse, pois como o Eto diz: “Nós vivemos resolvendo problemas”.
Deixa-me dizer-lhe, falando tudo isso não estou diminuindo você. Eu sei que você enfrenta muitos problemas, você carrega problemas o dia inteiro, muitas vezes, dorme com o problema, ou nem dorme por causa dele. Mas o “passarinho” que você é tem o Espírito Santo. “O que lhe falta, passarinho, é mexer as asas!”. Diga para você mesmo: “Mexa as asas, passarinho! Voe, passarinho, você é cheio de vida, passarinho!”.
Muita gente pergunta se faço algum tratamento de pele. Sabe qual é o meu tratamento de pele? É “mexer as asas e voar”. Mais do que isso, você vai ter brilho nos olhos. Seja qual for a sua idade, o brilho vem de dentro, vem de “mover as asas”, e você pode mover as asas.
O Espírito Santo é um bater de asas dentro de nós
Naquela madrugada de domingo de Páscoa, o Espírito Santo estava no Corpo de Jesus e você viu que, para verificar se Jesus estava morto, eles enfiaram a lança no peito do Senhor e dali saiu sangue e água.
Examinaram na NASA (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration) o Santo Sudário, e disseram ter vindo de dentro do corpo de Jesus, uma luz, como um raio-x, que marcou este tecido com as marcas do Seu corpo dilacerado.
Jesus saiu daquele sudário num corpo glorioso, e é com esse corpo que Ele está no Céu; é com este corpo que Ele virá para estabelecer entre nós os céus novos e uma terra nova.
Veja na Bíblia, no livro de I Coríntios capítulo 15, versículo 51ss: “Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade”.
O apóstolo Paulo sabia que ele precisava alçar voo. Ele “batia asas”, e você também pode fazer o mesmo que ele fazia. O Espírito Santo nos quer dar o mesmo.
Você tem “asas” e tem o Espírito Santo dentro de você; Ele é um espírito vivificante
Imagine a águia-mãe forçando a águia-filha a voar; ela vai empurrando até que a águia-filha precise abrir as asas e batê-las.
Você pode enfrentar muitas “alturas” e muitos problemas. Muitas vezes, eu digo que sou como um menino que anda na corda bamba, e quem anda na corda bamba não pode parar, pois se parar, vai cair.
E você, qual a situação que você está? Seja qual for, você tem “asas” e tem o Espírito Santo dentro de você. Ele é um espírito vivificante.
E podemos voltar para o livro de II Coríntios, capítulo 4, versículo 10: “Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo”.
É isso que diz São Paulo neste trecho, que os problemas não são para nos matar, e desculpe o erro de português: “e nos deixar matados”. Falo isso para você entender.
Benditos os problemas que são “trampolins” para nos levantar e nos ajudar a alçar voo, porque são eles que tornam flexíveis, para que eu salte para a vida, para a ressurreição, para o “alto”.
Preciso recuperar minhas forças e determinação para bater asas, e assim “alçar” voo
O versículo 17 do livro de Coríntios: “A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem . Pois as coisas que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas”. Incomensurável é aquilo que não dá para ser medido.
Terminamos voltando ao versículo 8: “Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos”.
Repita comigo: Espírito Santo, Você está dentro de mim, vem e vivifica a minha vontade, para que a minha vontade me motive por dentro. Preciso recuperar minhas forças e determinação para bater asas e assim “alçar” voo.
Espírito Santo, eu digo para mim mesmo: “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” ( Efésios 5, 14 ). Sim, Senhor, eu sei que ao toque Seu, este meu corpo será ressuscitado, onde viverei o amor e a paz num mundo novo, em céus novos e terra nova e, por isso, agora, eu “bato asas”. Amém.
Os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade; e que este corpo mortal se revista da imortalidade.
Eu preciso bater asas
Imagine a águia-mãe alçando voo e forçando a águia-filha a fazer o mesmo, então, a águia-filha não tem nada debaixo dela, a águia-mãe a empurra e aí não tem outro jeito: a águia-filha tem de bater asas na altura. Você pode enfrentar as alturas e problemas pelos quais você nunca passou.
Foi o que aconteceu comigo, hoje, pois a Luzia me deu um empurrão para novamente eu alçar voo. Muitas vezes, eu digo que sou como um menino que anda na corda bamba e quem anda na corda bamba não pode parar, pois se parar cai, agora vou continuar mais ainda.
Diga comigo: “Eu preciso bater asas”, seja qual for o seu problema, diga comigo: ‘Glória a Deus, que a minha vida é um constante problema, pois assim preciso bater asas. Benditos problemas que me empurram e me fazem voar! Obrigado, Senhor, pelos meus inúmeros problemas, pois posso alçar voo e ir lá nas alturas e cada vez mais alto”.
Transcrição e adaptação: Ana Paula Rosa
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS