CAMPING DA CANÇÃO NOVA

REGULAMENTO GERAL DO CAMPING DA CANÇÃO NOVA

“Os eventos são os meios concretos e mais diretos de comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos traz” (Mons. Jonas Abib)

 

Buscando proporcionar uma experiência de espiritualidade durante a estadia no camping dos eventos da Canção Nova, são traçados alguns passos importantes para que todos os usuários possam conviver com tranquilidade e segurança essa experiência.

Estas regras têm como objetivo assegurar a integridade, organização e a segurança de todos durante a estadia no Camping da Canção Nova.

✅Clique aqui e escolha o evento para garantir seu ingresso antecipado para o camping.

A imagem retrata o camping da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP, Brasil, durante um evento. O espaço ao ar livre está lotado de barracas coloridas de diferentes tamanhos, espalhadas por toda a área gramada e ao longo das calçadas. No fundo, é possível ver construções brancas pertencentes à comunidade, além de um estacionamento com vários carros. Ao longe, há colinas e casas, indicando a proximidade com a cidade. Muitas pessoas circulam entre as barracas, criando um ambiente movimentado e acolhedor. A Canção Nova é conhecida por acolher peregrinos em eventos religiosos, e o camping é uma forma popular de acomodação para os fiéis que participam das atividades.

A imagem retrata o camping da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP, Brasil, durante um evento.

Leia atentamente o regulamento, observe as orientações e dicas.

Artigo 01º – Horário de Funcionamento

O Camping da Canção Nova fica alocado na “Chácara Santa Cruz”, onde são realizados os seus eventos. É aberto ao público em todos os finais de semana de eventos com acampamento, das 08h (oito horas) de sexta-feira até às 19h (dezenove horas) do domingo.

Parágrafo Primeiro: Em eventos especiais, os dias de funcionamento do Camping da Canção Nova poderão ser alterados, situação na qual haverá a prévia comunicação neste sentido pela Canção Nova.

Parágrafo Segundo: Em casos excepcionais e previamente justificados pelo usuário do Camping da Canção Nova, poderá haver uma tolerância de permanência, desde que autorizado pelo Departamento de Infraestrutura. Autorizada a permanência excepcional pelo Departamento de Infraestrutura, o usuário do Camping da Canção Nova poderá permanecer no espaço impreterivelmente até às 09h (nove horas) da segunda-feira. O Camping da Canção Nova não é aberto ao público durante a semana.

Artigo 02º – Quem pode acampar?

É permitido o acampamento nas áreas do Camping da Canção Nova por pessoas procedentes de todas as Cidades, Estados e Países, desde que se inscrevam pelo SYMPLA, presencialmente no Departamento de Acolhida, para participar de eventos promovidos pela Canção Nova.

Parágrafo Único: Para que seja possível acomodar os visitantes do Brasil e do mundo todo, os residentes e domiciliados no município de Cachoeira Paulista/SP não poderão acampar no camping, uma vez que os eventos costumam encerrar-se em horário viável para o deslocamento até a sua residência na cidade, sendo desnecessária, portanto, a utilização das dependências do camping.

✅Clique aqui e escolha o evento para garantir seu ingresso antecipado para o camping.

Artigo 03º – Cadastro na Acolhida e Menores de Idade

Para formalizar a sua estadia no camping, o campista deverá buscar o setor da Acolhida (na maioria dos eventos localizada atrás do Rincão do Meu Senhor) para realizar seu cadastro e receber a sua pulseira de identificação.
O cadastro consiste no preenchimento da Ficha Cadastral para CAMPING FAMILIAR ou CAMPING FEMENINO E MASCULINO e aquisição da pulseira pessoal do camping, válida para todos os dias de acampamento, mediante pagamento da taxa.
Será obrigatória a apresentação, dentre outros eventualmente necessários, dos seguintes documentos no ato do cadastro do usuário do Camping da Canção Nova:

Todos: RG (carteira de identidade), CPF e Comprovante de residência
Para os casados: Certidão de Casamento
Menores de idade: Certidão de nascimento, termo de responsabilidade

Parágrafo Primeiro: Na identificação das pessoas que estarão aptas a utilizar o camping familiar, além dos documentos mencionados acima, serão considerados os princípios da Igreja Católica e o Carisma da Canção Nova.

Parágrafo Segundo: É expressamente vedado o menor de idade acampar sem a presença de um responsável legal maior de 21 anos de idade. Caso o responsável legal não seja o acompanhante para o menor de idade no camping, deverá ser preenchida pelo responsável legal uma Autorização Escrita nomeando um responsável legal para acompanhar o menor de idade no camping (Termo de Responsabilidade de Acompanhamento de Menor), na qual constará a assinatura reconhecida em cartório e o número de documento de identidade do referido responsável legal.

Paragrafo Terceiro: O responsável legal não deve se ausentar das dependências da Canção Nova. Caso isto ocorra, o mesmo será responsabilizado pelas consequências deste ato e não deixará de ser o responsável pelo menor de idade.

Paragrafo Quarto: Quando identificado um menor idade sem o devido acompanhamento do responsável legal (nomeado ou não), será comunicado ao Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e a Polícia Militar da cidade, para a retirada do mesmo e execução dos procedimentos judiciais cabíveis.

Artigo 04º – Regras da Pulseira do Campista

Para circulação e permanência na área de camping é obrigatório ao campista portar a pulseira de identificação, que deverá ser adquirida mediante pagamento da taxa de estadia no camping e recebida no ato de cadastro junto à Acolhida, conforme mencionado no artigo anterior.

Parágrafo Primeiro: Caso a pulseira, durante o uso, esteja na iminência de ser quebrada, o campista deverá procurar a Acolhida para promover a substituição, arcando com os mesmos custos da taxa de aquisição. A perda da pulseira implica na aquisição de nova pulseira, com pagamento da taxa de aquisição pelo campista.

Parágrafo Segundo: A pulseira é de uso pessoal e intransferível, também não podendo ser alienada a qualquer outra pessoa, ainda que campista.

Parágrafo Terceiro: A pulseira é de uso único por acampamento, ou seja, dá acesso a todos os dias do acampamento e é específica para cada evento, não podendo ser reutilizada em outros eventos.
Parágrafo Quarto: O pagamento da taxa da pulseira é um valor meramente simbólico, seus valores pagos são revertidos para a manutenção e melhoria do espaço físico do próprio camping.

✅Clique aqui e escolha o evento para garantir seu ingresso antecipado para o camping.

Artigo 05º – O Camping e sua estadia

O Camping Canção Nova é dividido em três áreas para acomodação dos seus campistas, as áreas são as seguintes:

a) Camping Feminino: utilizado pelas mulheres solteiras, mulheres casadas, mas não acompanhada de outro familiar e as viúvas.
b) Camping Masculino: utilizado pelos homens solteiros, homens casados, mas não acompanhado de outro familiar e viúvos.
c) Camping Familiar: utilizado pelos casais, com filhos ou não, onde somente os filhos menores de idade poderão acompanhar seus pais.

O camping ainda possui sanitários masculinos e femininos, com chuveiros para a higiene pessoal de cada campista. A Canção Nova dispõe, ainda, de espaços de alimentação, como Padaria, Restaurante, Lanchonete e diversos quiosques de alimentação.
Também dispões de área de estacionamento para veículos leves (para outros veículos a área de estacionamento é externa).
O camping não dispõe de Internet Wifi e nem de rede elétrica.

I – É proibido adentrar no camping, bem como na Canção Nova, o campista que porte:

a) bebidas alcoólicas, drogas e afins, armas de quaisquer espécies (com exceção de policiais civis, militares e forças armadas), objetos perfurantes, cortantes ou pontiagudos;
b) copos, garrafas ou outros itens de vidro na área de gramado do camping.
c) fogos de artifício ou congêneres, uma vez que não é permitido soltar estes produtos na Canção Nova.
d) botijão de gás ou qualquer outro artigo inflamável dentro da área de camping, consequentemente, não é permitido a preparação (cozimento) de alimentos nas áreas e redondezas do camping.

II – É vedado, ainda, no Camping:

a) Fazer fogueira em qualquer área;
b) Armar barracas nas varandas, banheiros e no Centro de Evangelização;
c) Utilizar equipamentos considerados improvisados ou inadequados (extensões e fios);
d) Fumar dentro da área de camping;
e) É proibido qualquer jogo de bola e pipas no interior do camping;
f) o uso das dependências do Camping para outros fins, que não o de acompanhar os eventos da Canção Nova, como a prática de comércio ou fixação de residência;

III – Nas regiões dos banheiros deve ser respeitada a permanência de 01 (um) campista por chuveiro;

IV – Não haverá reservas de espaços, a escolha do local é feita por ordem de chegada de cada campista;

V – É exigido o mais rigoroso atendimento às normas de higiene e respeito mútuo, não sendo permitido chocar aos demais com atitudes ou trajes impróprios;
VI – É de responsabilidade do campista manter o seu espaço ocupado, conservado e limpo, fazendo uso de sacos de lixo e utilizando devidamente os recipientes (cestas, latões, etc.) disponíveis para recolhimento de detritos;

VII – Existem módulos próprios para cada Motor-Home ou Trailler, devidamente numerados, e que seguem os Termos do Regulamento do Uso dos Módulos de Estacionamento de Trailer e Motorhome;

VIII – Dentro da Canção Nova, nos locais em que é permitido a circulação de veículos, devem ser obedecidas as regras de trânsito e as regras determinadas pela instituição. Menores de idade e pessoas não habilitadas são proibidas de conduzir qualquer veículo automotor.

Artigo 06º – Área do Camping Familiar

Na área familiar poderão acampar pessoas casadas (com a apresentação de comprovante de tal estado – certidão de casamento), casais de segunda união (com apresentação de comprovante de tal estado) e pessoas idosas ou portadores de deficiência.

Parágrafo Único: Poderão acampar na área familiar os filhos acompanhados dos respectivos pais (mediante a comprovação da paternidade através de documento pessoal), sendo os demais jovens, desacompanhados dos seus pais, direcionados para as áreas pertinentes (camping feminino ou masculino).

Artigo 07º – Área do Camping dos Solteiros

É proibida a presença do sexo oposto ao determinado no local do camping, salvo, evidentemente, se guarda ou colaborador da Canção Nova, que estão prestando serviços com o objetivo de garantir a segurança e bem estar dos campistas.

Por exemplo: No camping feminino, não poderão circular homens, assim como no
camping masculino não poderão circular mulheres.

Artigo 08º – Circulação na área dos Campings

O horário permitido para a circulação dos campistas nas áreas de camping é até às 22h (vinte e duas horas) ou até o término da programação diária do evento, permitida tolerância diante de casos excepcionais e previamente justificados diretamente ao Departamento de Infraestrutura.

Parágrafo Primeiro: É obrigatório respeitar a privacidade de todos os campistas, evitando adentrar no espaço dos outros campistas.

Parágrafo Segundo: O campista que se encontra fora das dependências da Canção Nova terá até ás 23h (vinte e três horas) para adentra-la.

Artigo 9º – Período de Silêncio na área do Camping

É considerado Período de Silêncio o horário compreendido entre as 22h e 06h, sendo proibido, portanto, músicas, brincadeiras ou quaisquer outras ações que quebrem o silêncio estabelecido, mesmo que as atividades da programação diária do evento não tenham sido encerradas.

Parágrafo Primeiro: Consigna-se que ainda é permitida a circulação, entretanto, pede- se que seja justificável e em silêncio para não incomodar os campistas já alojados.
Parágrafo Segundo: É proibida a utilização de instrumentos musicais, percussão, aparelhos de rádio e som. Já aparelhos como TV´s, smartphones e tablets são permitidos, entretanto, não deverão ser utilizados em volume que ultrapasse os limites do respectivo equipamento, em desrespeito aos princípios da urbanidade e da educação social, tornando-se um incômodo aos vizinhos campistas.

Artigo 10º – Barracas e Objetos Pessoais

A instalação das barracas na área do camping, assim como a retirada destas é de inteira responsabilidade do campista.

Parágrafo Primeiro: A Canção Nova não dispõe de barracas ou acessórios de camping para fornecer ou alugar aos campistas.

Parágrafo Segundo: Caso o campista deixe o Camping da Canção Nova sem algum (ns) de seu (s) equipamento (s), o (s) mesmo (s) será (ão) recolhido (s) depois de 05 (cinco) dias, a contar da saída do campista do espaço, ficando à disposição do campista para retirada na Acolhida. Se não reclamado (s) pelo campista por mais de 30 (trinta) dias, será (ão) considerado (s) abandonado (s), passando a Canção Nova a dispor do
(s) mesmo (s) da forma que melhor auxiliar a continuidade dos serviços prestados concernentes ao seu Camping.

✅Clique aqui e escolha o evento para garantir seu ingresso antecipado para o camping.

Artigo 11º – Responsabilidades

I – A Canção Nova não se responsabiliza por danos causados às barracas, ou por objetos e pertences que possam desaparecer da barraca, portanto, recomenda-se que não se deixe objetos de valor considerável dentro da barraca.

II – A Canção Nova também não se responsabiliza por acidentes que venham ocorrer dentro de suas instalações, ficando cada campista responsável exclusivo pelos atos que resultem em danos a si ou a terceiros, respondendo por eles juridicamente sem qualquer obrigação por parte da Canção Nova.

III – A Canção Nova não se responsabiliza por veículos, objetos e valores perdidos, esquecidos, danificados ou extraviados, nem por prejuízos resultantes de força maior, como furto ou casos semelhantes, de ocorrência imprevisível. Recomenda-se que mantenha consigo ou sob seu controle seus pertences. O campista é o principal responsável pela sua segurança.

IV – Os veículos automotores poderão ser estacionados nas dependências da Canção Nova e em locais sinalizados como estacionamento. A instituição não se responsabiliza por objetos ou valores deixados no interior dos veículos, bem como, em avarias ocorridas nos veículos.

V – Qualquer dano causado às instalações do camping pelos campistas, mesmo que involuntariamente, deverá ser indenizado, se possível no ato.

VI – O campista declara estar ciente que as gravações, eventualmente contendo a sua imagem, efetuadas pelo Sistema de Câmeras do Camping, nos locais em que este estiver disponível, poderão, desde que previamente e legalmente solicitada, ser disponibilizada para as autoridades públicas competentes em caso de ameaça à segurança e à ordem pública.

VII – O campista declara estar ciente, ainda, de que poderão ser realizadas gravações da área destinada ao camping pelas mídias integrantes do Sistema Canção Nova de Comunicação, autorizando, desde já, a realização das mesmas.