Caravana com 50 pessoas viaja 400km até o Canção Nova Sertaneja

Acampamento Canção Nova Sertaneja reúne peregrinos de todo o Brasil

Uma caravana de sertanejos, da cidade de Itaúna – MG, viajou mais de 400km até Cachoeira Paulista/SP para participar do Acampamento Canção Sertaneja. O grupo com cerca de 50 pessoas conta com famílias, crianças e 14 cavaleiros.

O grupo chegou na quinta-feira, 22, para acampar (pelo terceiro ano consecutivo) na Canção Nova e, assim, participarem do evento Canção Nova Sertaneja, onde vivenciam toda a experiência proporcionada.

Jeferson Silva é um dos sertanejos que vieram nessa caravana e conta como a preparação é uma festa para o grupo.

“A festa começa na preparação,quando preparamos os carros, montamos as barracas… É  uma festa! As crianças adoram. É tudo sensacional!”, nos disse Jeferson .

Assim como Jeferson, o sertanejo Márcio da Silva de Piquete – SP, também já participou de outras edições do acampamento e conta que vem ao “Canção Nova Sertaneja” desde a primeira edição, então, desde 2007. Ele vem sempre com a família, trazendo bois e búfalos para o encontro.

A presença feminina no universo sertanejo, também, se faz presente no acampamento. As amigas Fernanda Barros e Karoline Cardoso, de São Sebastião do Paraíso-MG; e Val da Berranteira, de Gurupi/TO; nos contam que mesmo com um certo receio, por conta da maioria dos sertanejos serem homens, elas procuram representar as mulheres no meio sertanejo.

Leia mais:
.:Acolher a Palavra de Deus como verdade absoluta
.:É com a oração que se prepara a ação
.:Participe da Cavalgada em homenagem a Cristo Rei

O ‘Canção Nova Sertaneja’ tornou-se, ao longo dos anos, um dos grandes eventos da comunidade católica. O encontro tem uma programação toda direcionada ao público sertanejo, com momentos de louvor, testemunhos, encontro com Deus durante as pregações, shows, adoração ao Santíssimo Sacramento, a celebração da Santa Missa e a tradicional cavalgada, que percorre as ruas da cidade de Cachoeira Paulista até a sede da Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo