'Hosana Procissão' reúne mais de 2 mil peregrinos

Luana Oliveira
Da redação

“Percebi a grande graça que Deus realiza na vida das pessoas”, afirma padre Toninho

Cerca de 2 mil peregrinos escolheram, dentre as várias atividades paralelas realizadas durante o evento, participar do “Hosana Procissão”. Durante o trajeto, que percorreu do Cruzeiro, localizado no centro da Chácara de Santa Cruz, ao Santuário do Pai das Misericórdias, fiéis de diversas regiões do país vivenciaram momentos de profunda espiritualidade e louvor enquanto eram conduzidos pelo missionário e cantor Eugênio Jorge.

No percurso, os peregrinos foram motivados pelas missionárias da Canção Nova Eliana Sá e Gabrielle Sanchottene a meditarem e a contemplarem o Terço da  Misericórdia. Dentre as diversas intenções apresentadas, padre Toninho, também missionário dessa obra de evangelização, rezou pelas pessoas que não confiam em Deus. “É uma sensação ímpar participar da procissão, percebi a grande graça que Deus realiza na vida das pessoas”, partilhou o sacerdote nesse momento marcante de devoção.

Padre Toninho, Gabrielle Sanchottene e Eliana Sá conduzem o 'Hosana Procissão'

Dentre os peregrinos, a equipe do cancaonova.com encontrou o comerciante Nilton Oliveira, 34 anos, que diz ter vindo pela quinta vez ao “Hosana Brasil” e pela décima vez à Canção Nova: “Cada vez que venho à Canção Nova é diferente de todas as outras. Desta vez, vim buscar a renovação interior para continuar a caminhada,” afirmou o comerciante de Salvador (BA).

Muitos jovens estiveram presentes nessa marcha de fé, como a Tamiles Guerra, de 23 anos, natural de Salvador (BA), que, pela terceira vez, participa do “Hosana Brasil”. Ela diz se sentir emocionada por participar da procissão: “É uma emoção participar deste momento, vim agradecer a Deus por tudo o que vivi neste ano e pedir a Ele forças para o ano que se inicia. Agradeço pela saúde da minha família e por estar mais uma vez no ‘Hosana Brasil’!”, comemorou a projetista.

Márcia Ferraz, paraibana de Campina Grande, de 33 anos, relata que esta é a sexta vez que participa do evento: “A vitória que trago para este ‘Hosana’ é a recuperação da saúde de meus pais e pelas vitórias alcançadas na Comunidade Pio X, da qual faço parte. Participar desta procissão é ver a luz de Cristo iluminando a todos nós!”

Márcia Ferraz na companhia de seus amigos de Campina Grande (PB)

Segundo Núbia Rangel e Eliana Ferreira, da cidade de Magé (RJ), a maior expectativa era a de entrar, pela primeira vez, no Santuário do Pai das Misericórdias, ao final da procissão: “Estou contando os minutos para entrar naquele santuário, pois sei que será uma sensação indescritível! Hoje, fiz este propósito de não sair da Canção Nova sem antes entrar no santuário,” partilhou Núbia. Eliana afirma faltar-lhes as palavras para descrever o sentimento durante este trajeto de fé: “Fui surpreendida por Deus! É maravilhoso saber que sou amada por Ele!”

Aqueles que participaram da procissão saíram com a missão de serem sentinelas da misericórdia: “Que nós possamos ser sentinelas da misericórdia, era isso que o Senhor colocava em meu coração quando rezávamos com as nossas velas. É dessa forma que seremos sinal para o mundo e veremos Deus agindo em nós!”, exortou a missionária Eliana Sá.

Assista ao vídeo:


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo