Receita para vencer a tentação

“Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar” (I Pedro 5, 8). A tentação está presente no nosso dia desde a hora que acordamos, até o momento que dormirmos. Como vencer esse mal?

Leia neste texto, de Frei Josué Pereira dos Santos, ministeriado em Cura e Libertação, uma receita para combater a tentação:

“Não podemos perder tempo, não podemos brincar de servir a Deus. O inimigo investe em nós porque sabe que o tempo é breve. É hora de decisão, de tomar postura. Tem um filme que se chama 'Tropa de Elite', e eu digo que o pequeno povo que resta é chamado a ser da tropa de elite, por isso, precisamos ser provados, e decididos em seguir a Deus.

Busque milagres, cura, mas, primeiramente, a vontade do Senhor para a sua vida. O Espírito Santo conduziu Jesus ao deserto e também nos conduz a ele. São nas noites escuras que encontramos com o Pai. Faça jejum para você ter força espiritual. É tempo de oração, de jejum, de penitência. Deus não quer nos dar mais leite, mas, sim, alimento sólido.

Confie no Senhor! Não queira ensinar Deus a ser de Deus. Se Ele conduz você pelo deserto, se submeta ao Espírito Santo; ore e jejue, porque assim o inimigo não terá vez em sua vida. Não desanime, o Senhor está contigo.

Quando Jesus teve fome o diabo estava ali, querendo colocar meias-verdades para Ele. É preciso aprender que há dificuldades, e é preciso dar responsabilidades. A vida não é feita só de coisas boas e agradáveis, há provações, e precisamos ser firmes para bem viver o tempo de dor.

O jejum e a penitência nos ajudam a dominar o corpo, pois se não o dominamos facilmente vamos dar brecha ao inimigo. Precisamos orar e vigiar a todo momento, para que não sejamos instrumentos de tentação do inimigo”.



Veja também:

:: Baixe papel de parede especial do Mês da Biblía
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo