Monsenhor Jonas Abib

Curados para adorar

Curados para adorar, adorar para serem curados

Os santos padres, aqueles que vieram logo depois dos apóstolos, diziam que o mesmo Jesus que age na Eucaristia, age também na Palavra. Por isso nós pedimos: “Cura-me, Senhor, porque sei que Tu estás na Palavra”.

Curados para adorar, adorar para ser curado. “Sim, Senhor, eu quero ser curado para Te adorar, somente a Ti, e servir somente a Ti para ser curado”.

Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do mar, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou e, à sua vista, lançou-se lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva. Jesus foi com ele e grande multidão o seguia, comprimindo-o. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada” (Evangelho de São Marcos 5,21ss).

Lançou-se aos pés, e isso quer dizer prostrar-se aos pés, ele sentiu a areia da margem daquele lago. Aquele homem estava diante de um impossível, era a sua filhinha que estava doente.

Quando alguém está doente, ou em pecado, Deus não se afasta

Há também outro caso de uma mulher que estava doente há doze anos, e já tinha gastado tudo o que tinha. Ela ouviu falar de Jesus, mas não O conhecia. Aquela mulher tinha uma menstruação crônica, e, na cabeça dos judeus, uma mulher assim era impura e não podia tocar nas pessoas. Na mentalidade deles, uma pessoa impura também estava afastada de Deus.

Quando alguém está doente, ou em pecado, Deus não se afasta; pelo contrário, Ele persegue, assim como faz com a ovelha perdida. Na mentalidade deles, aquela mulher estava rejeitada por Deus, e a culpa era da mulher. Agora, imagine o sentimento dela ao sentir-se rejeitada e, ainda mais, culpada!

É o Senhor quem lhe diz hoje, porque eu sou apenas o transmissor. Seja o que for que você tenha feito ou o que tem feito você se sentir culpada, que lhe faz ter vergonha de Deus, sentir-se rejeitada por Ele, não é verdade, porque Ele não rejeita você. Então, coloque, agora, aos pés de Jesus esse sentimento.

Veja a fé daquela mulher que apenas tinha ouvido falar de Jesus. Meu irmão, hoje o Senhor quer levantar a sua fé. Talvez você tenha se acostumando, talvez você já não creia mais, e aí está o desastre. A grande cura que o Senhor quer fazer é a cura da sua fé.

Essa Palavra que nós estamos lendo está fazendo efeito, está acontecendo com aquela mulher lá, e aqui está acontecendo em você. Meus irmãos, ela nem tocou em Jesus, ela tocou na orla do seu manto.

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Então, toque em Jesus e creia que Ele está tocando você

Jesus está tocando você, está tocando na sua doença ou naquela pessoa pela qual você tem pedido a cura. Então, toque Jesus e creia que Ele está tocando você. Enquanto a mulher contava a Jesus a sua história, chegou alguém com a notícia de que a filha de Jairo tinha morrido. Imagine o que se passou no coração de Jairo. Mas, ouvindo Jesus a notícia, Ele disse: “Não temas, crê somente!”

Jesus precisava se desvencilhar daquela multidão, e, depois, precisava apenas de pessoas de fé perto d’Ele. A notícia foi clara, mas havia a voz de Jesus que dizia: “Não temas, crê somente!”. Meus irmãos, neste momento, Jairo não podia ouvir a voz da lógica, que era a voz das pessoas que lhe tinham dito: “Não incomodes mais o mestre, volte para casa”. Mas havia uma outra voz que era a Palavra de Jesus, e aí está o importante. É claro que, nas questões humanas, nós temos que ouvir a lógica, mas, nas questões de fé, não podemos ouvir a palavra da lógica. É o momento de ouvir, de guardar, deixar que a Palavra de Jesus faça o seu efeito.

Imagine esta cena: Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talita cumi!”, e a menina, imediatamente, se levantou e pôs-se a caminhar. Embora, dentro de Jairo, se passasse tantas coisas, a voz de Jesus ressoava dentro dele, e ele acreditou.

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.