Libertar-se do desânimo e da desmotivação

Padre Chrystian Shankar - Foto: arquivo cancaonova.com

Padre Chrystian Shankar – Foto: arquivo cancaonova.com

Quero passar dicas concretas para você ser feliz. Muito se fala de felicidade, mas pouco se fala da receita para ser feliz. E se você seguir os pontos que te falarei garanto que você se tornará uma pessoa mais feliz a cada dia.

Deus quer você feliz, mas é preciso ter ações para encontrar a felicidade. Felicidade se constrói.
Tomemos a passagem do Evangelho de João 15, 11-13: Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

O interesse de Jesus Cristo é que você seja uma pessoa feliz. Ele é o mais interessado na sua felicidade. Por que Jesus diz na Palavra “minha alegria”? Porque existem alegrias que não são d’Ele, e Ele quer que a alegria d’Ele esteja em você para que a sua alegria seja completa.

O que esta faltando para que você seja mais feliz? Falta a alegria d’Ele para que você seja mais feliz.

Sabe o Filho Pródigo que narra o Evangelho? Ele saiu de casa porque queria ser feliz, mas não dá para ser feliz longe do Pai. Não basta ser feliz se a sua felicidade te afasta de Deus; e o filho pródigo é um exemplo disso, ele quis ser feliz longe de Deus, mas quero te dizer algo importante: Quanto mais perto de Deus eu estou, mais feliz eu sou!

Contaram-me que uns escoteiros estavam numa floresta e estavam a preparar uma sopa para comerem. Enquanto o caldo fervia, eles foram pegar mais alimentos na floresta. Enquanto isso um urso se aproximou daquele caldeirão e o levou. Ele abraçou aquele caldeirão contra seu corpo, somente que o caldeirão estava muito quente e quanto mais queimava o corpo do urso, mais ele apertava aquele cadeirão, pois entendia que a dor era porque alguém estava tentando tirá-lo dele, então ele segurava com mais força e se queimava ainda mais.

Há pessoas que a gente perde e há pessoas que Deus nos livra. Ele vai tirando da nossa vida porque essa pessoa é como um “caldeirão quente” que queima e faz mal, e tem gente que fica insistindo em segurar a pessoa que o está ferindo.

Qual a situação, coisa e/ou pessoa você está segurando e está queimando você, te maltratando e te tornando infeliz?

Nós devemos partilhar a vida com pessoas que realmente nos querem felizes.
Não perca tempo se lamentando dos tropeços e derrotas sofridos. Deus trabalha a nosso favor.

Seja apaixonado pela vida! Não tenha medo de ser ridículo. Quem quer ser feliz tem hora que não tem medo de ser ridículo. Quem é feliz não vai se importar com o que os outros vão falar de sua vida.

Quero ensinar para você sete segredos de felicidade, dicas práticas de felicidade.
Existem sete ladrões que roubam a sua alegria, a sua vontade de viver, e vou explicar para vocês:

1 – Pessimismo – tem gente que só olha para as desgraças e pensa coisas ruins achando que “o pior vai acontecer”. Quem é pessimista não é feliz!

2 – Importar-se demais com aquilo que os outros falam a seu respeito – não fique preso com aquilo que as pessoas dizem sobre você. Não dê ouvidos aos outros, ouça Deus que está no seu coração. Nós não conseguimos agradar todo mundo. Quem quer agradar os outros não é feliz.

3 – Falta de diálogo – Quem não conversa não é feliz porque é através de suas palavras que você demonstra os seus sentimentos.

4 – Medo – medo de arriscar, medo de tentar tirar a carteira de motorista e perder, medo de dizer ‘eu te amo” e não ser retribuído… Tem gente que se protege além da conta que as pessoas nem te conhece verdadeiramente. Não tenha medo de abraçar, de dizer “eu te amo”… Quem te medo de demonstrar amor não vai ser feliz!

5 – Cansaço – a pessoa cansada e não descansa não é feliz. Nós trabalhamos demais e não descansamos, não nos divertimos. Quem é espontâneo é mais feliz!

6 – Impaciência – a pessoa que não sabe esperar não vai ser feliz nunca! Quem não tem paciência não alcança.

7 – Comodismo e preguiça –a pessoa vive a filosofia da “almofada”, que é aquela pessoa que só vive no sofá, não trabalha, não anda, não faz nada… Para o preguiçoso tudo é difícil.

A Felicidade não está no ontem e nem no amanhã, a felicidade está no aqui e agora!
O “aqui” e o “agora” é o presente de Deus para nós. Não fique preso ao seu passado. Não jogue a sua felicidade para o futuro ou você não será feliz.

Adaptação e transcrição: Tatiane Bastos

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo