Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer

Recomece! Nós não podemos desistir no primeiro obstáculo

Padre Bruno Costa
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

É preciso assumir que somos filhos amados de Deus. De nada adiantará se nós não sairmos, daqui, tomados desta certeza: como filhos amados de Deus, o que nós mais precisamos levar aos nossos filhos é o desejo pelo Céu; o desejo pelas coisas do alto; o desejo pela santidade. É preciso que o exemplo dos pais, de homens e mulheres de Deus, aponte Jesus como o Caminho, a Verdade e a Vida. É preciso mostrar aos filhos a verdade que liberta.

O que é de Deus permanece; não adianta apenas rezar pelos filhos, se não houver prática. A palavra “perseverança” precisa fazer parte da vida das mães que oram pelos filhos. A Palavra de Deus nos diz que é preciso perseverar, é preciso aguentar firme (Cf. Gl. 4;1-11).

“A graça da esperança, da paciência nos leva à santidade”.

“Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer, pois Aquele que fez a promessa é fiel” (Hb. 10, 23). Deus promete, Deus cumpre, mas toda promessa passa pela prova do tempo.

Essa Palavra tem um tema: exortação à confiança. Nós precisamos confiar que a graça vai acontecer, “mas não do jeito que eu quero, não na hora que eu quero”.

Quem primeiro precisa mudar sou eu! As primeiras atitudes precisam ser as minhas. É preciso exercitar a virtude da paciência, e a paciência se exercita, se conquista na oração.

.:Confira o álbum de fotos do IV Encontro Mães que oram pelos filhos

Lutar para chegar ao Céu

Leve seus filhos para a Igreja, “é de pequeno que começa”, mas se não deu para levar, já cresceu, o que fazer? Recomece! Nós não podemos desistir no primeiro obstáculo.

É preciso amar, acolher, abraçar, beijar os filhos, dizer “eu te amo”. Isso ajuda a exorcizar o mal do nosso meio.

A perseverança é o segredo dos fortes. Obstáculos serão vários, diversos, mas Deus é maior. A minha família é do Céu e eu vou lutar para chegarmos lá.

Confira um trecho da pregação:

Leia também:

.:O mundo dos nossos filhos
.:A missão de educar os filhos

Transcrição e adaptação: Thatiane Kédma


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo