A presença viva de Jesus que liberta e transforma
Pegue a Palavra do Senhor em São Lucas 4,18. Sei que vocês a conhecem de cor, mas a Palavra é sempre nova, e nós queremos deixar que ela faça novas coisas na nossa vida. Como falou também o nosso irmão padre Rodrigo: “O Espírito do Senhor está sobre mim”.
Vamos ler juntos: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres”. Mesmo que a tradução possa ser diferente, tomamos posse desta palavra juntos: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar uma boa nova aos pobres. Enviou-me para anunciar a libertação aos presos, a recuperação da vista aos cegos, para dar liberdade aos oprimidos e para anunciar o ano da graça do Senhor”. Amém, irmãos!
A Palavra que revela a identidade de Cristo
Eu queria que nós entendêssemos uma coisa simples, mas vocês sabem que as coisas simples são as mais difíceis de serem compreendidas, porque parecem óbvias, e não damos importância a essa verdade. Esta palavra não fala de nós; ela diz a identidade de Cristo Jesus.
Ele veio ao mundo neste poder, nesta autoridade, como Messias, como ungido esperado desde sempre. Ele é o Senhor, Ele é o nosso Senhor, Ele que age no meio de nós.
Uma experiência na Praça da Sé
Coloco para vocês uma experiência que vivemos tempo atrás lá na Praça da Sé. Estávamos na Praça da Sé evangelizando; de repente, apareceu um cara meio bêbado, borracho como dizem na Venezuela, na Argentina.
E aí, de repente, nós falamos:
— “Você quer que peçamos o Espírito Santo?”
— “Não.”
E ficou bem agressivo.
Aí falamos:
— “Mas você gostaria que orássemos por você?”
— “Ah, sim, sim, sim.”
Quando oramos, ele caiu no repouso do Espírito Santo e ficou lá um tempo. Quando levantou, era totalmente livre de todos os efeitos da bebida.
E só falava:
— “O barulho é doido! O barulho é louco! O barulho é louco!”
Perguntamos:
— “Que barulho?”
Ele disse:
— “Aquele Senhor de branco que apareceu era cheio de luz. Ele me olhou e me disse: ‘Levanta-te’.”
Ele se levantou livre de todas as consequências do álcool e foi embora feliz, porque sentiu que aquele Senhor Jesus veio para libertar os oprimidos, veio para curar os enfermos, e ele experimentou isso concretamente na sua vida.
A Palavra é presença
Aquilo que nós precisamos continuamente acolher não é apenas uma palavra — é uma presença, a presença do Senhor.
Ele é quem evangeliza, Ele é quem cura, Ele é quem liberta. Jesus Cristo é vivo. Ele está no meio de nós. Ele age no meio de nós.
Ele quer encontrar as portas abertas do nosso coração. E Ele nos diz: “Quem tem sede venha e beba; do seu coração jorrarão rios de água viva”.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo:




