Padre José Augusto

Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã

Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã

Padre Jonas sempre ensinou isso para nós na Comunidade Canção Nova. A Eucaristia é o ponto fundamental da nossa vida. O Altar de Cristo é o fundamento da Igreja Católica.
Quando falamos de Eucaristia, lembramo-nos do ostensório e do corpo do Senhor ali consagrado. Mas a Eucaristia é todo um conjunto, não é somente quando nós O adoramos.

É uma ação de graça, e Santa Missa quer dizer sacrifício, por isso que a alma da Igreja Católica está lá, naquele Altar onde acontece o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como Paulo diz naquela última noite, a noite da traição, Judas, um dos Apóstolos, viria beijar o rosto de Jesus.  A partir daquele momento, Ele seria entregue nas mãos dos homens para ser oferecido, para ser entregue, isso é a Missa quando nós católicos estamos participando dela.

Jesus foi crucificado

Temos sempre que trazer isso à mente: nós estamos indo para o Calvário. E lá, o que aconteceu? Jesus foi crucificado. Ele olha para o céu e diz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Vertendo sangue de Seu corpo, todo o sangue escorrendo… As marcas vão ficando no corpo d’Ele e o Sangue já vai escorrendo. Num momento, olham para Jesus e veem que Ele já está desfalecendo.

Quando Jesus já vai descendo, de repente, ele levanta de novo, tremendo, e os soldados continuam batendo; e ele passa por tudo isso, simplesmente para me salvar e salvar você. Precisa ficar bem claro que esse “salvar” é salvar da condenação eterna.

Porque, desde quando Adão e Eva pecaram, no capítulo 3 do livro do Gênesis, eles pecam o nosso destino. Era a condenação. Imagine nascer para ser condenado! Era melhor não nascer, porque, no paraíso, nós nascemos para ter vida eterna.

Confira a pregação completa:


Padre José Augusto

Padre José Augusto, nasceu em 1966, natural de Maraú-BA. Ingressou no seminário em 1986, na Congregação Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos – Ludovico Pavone), Vitória-ES, onde estudou Filosofia. Terminada essa etapa, foi para São Paulo estudar Teologia e conheceu a Canção Nova. Desde 1993 é membro da Comunidade Canção Nova.

Sua caminhada é marcada por uma espiritualidade de mortificação, jejum, penitência e oração. Foi ordenado sacerdote em 1997, tendo escolhido o seguinte lema: “De agora em diante serás pescador de homens” (Lc 5,10). Com o seu sacerdócio dedica-se ao anúncio da Palavra.

É presença constante em encontros de oração pelo país e, também, nos Acampamentos de Oração na cidade de Cachoeira Paulista -SP, onde fica a sede da Comunidade Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.