Deixar-se formar pela misericórdia

Deus pode estar usando uma enfermidade para nos inserir na misericórdia

Padre Antonio Aguiar
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

A Divina Misericórdia é uma escola de formação. Santa Faustina, a secretária da misericórdia, entrou nesta escola, e todos nós que desejamos ser reconhecidos como devotos da Divina Misericórdia, devemos também entrar nesta escola e deixar-nos formar.

Santa Faustina era uma mulher quente, com sangue arretado. Sua saúde era afetada, e a tuberculose foi para ela uma escola de santificação. Por meio disto, podemos perceber como Deus pode nos formar por meio da Sua misericórdia.

Precisamos nos lembrar das palavras de Jesus: “Quem quiser me seguir, tome a sua cruz e siga-me!” (Lucas 9, 23). Por trás de cada cruz há uma graça de transformação!

A minha luta de enfermidade iniciou há três anos, quando entrei num estado de depressão. As pessoas próximas a mim sofriam com meu temperamento sanguíneo, eu explodia rapidamente, e faltava com a misericórdia. Então, Deus resolveu colocar um freio ao ritmo de vida que eu tinha. Hoje, começo a compreender este processo pelo qual Deus me permite passar.

Não se pode viver o processo de enfermidade sozinho, porque corremos o risco de sucumbir. Precisamos da ajuda de “cireneus”. 

Nunca podemos nos esquecer de que Deus pode estar usando uma enfermidade para nos inserir na misericórdia. Porque a partir da minha enfermidade, pude me tornar mais manso!

Deus quer nos forma pela misericórdia, mas nem sempre a queremos ser, e este processo não é fácil. Você precisa deixar de lado aquilo que te impede de ser parecido com Ele.

Deus deseja que você entre na forma da misericórdia. Ele me pede para entrar nesta forma, não tem sido fácil, mas tem sido um tempo de aprendizado!

Leia mais:

Aprenda a rezar o terço da misericórdia
Quais são os efeitos da misericórdia?


Transcrição e adaptação: Karina Silva


Padre Antônio Aguiar


Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo