Frei Josué

Fidelidade na vocação

Fidelidade na vocação

Por Frei Josué

Meus amados irmãos e irmãs, vemos o início da vida pública de Jesus. O que fez toda a Sua fama foi o Seu ensinamento feito de maneira nova, com autoridade. Jesus impressionava as pessoas porque Ele pregava com autoridade. O que Ele dizia, Ele vivia. O que chamou a atenção, além dos milagres e das curas, foi a Sua autoridade. A presença d’Ele expulsa o diabo pela autoridade que Ele tem. Tem uma profunda autoridade, escondida através de uma pobreza.

Ele é o profeta no qual devemos escutar. Jesus é o profeta, é a palavra definitiva do Pai, mas na aparência de um homem, do Pão e do Vinho. Na Palavra, encontraremos o verdadeiro profeta, aquele que o Pai deu todo o poder de nos libertar do mal.

Quando Jesus chegava, o inimigo se manifestava, porque ele não suporta a presença de Jesus. Quando você comunga, você está com Jesus, e onde você for Jesus irá, e o inimigo fugirá de você.

Temos que lutar contra o demônio, mas para lutar contra ele, só com Jesus. Chegue com Jesus e todo o mal se dispersará. Os seus filhos, que não lhe obedeciam, começarão a lhe obedecer. Você, que vai à igreja, fala bem com todos, mas, quando chega em casa, despeja tudo lá, xinga todo mundo… Deixe Jesus viver em você, deixe Jesus ser em você.

Corte com o pecado! O único Senhor da sua vida tem que ser Jesus Cristo. Faça uma boa confissão. Ou você que tem feito confissões incompletas, pare de se enganar, pare de servir o inimigo. Deus já lhe deu forças. Se você quiser, você não cai no pecado, porque nenhuma força é maior que a força que Deus lhe deu para vencer o pecado. Você precisa decidir se quer servir a Deus.

Expulse o diabo de sua vida, parando com o pecado. Quem não é frio — que se decidiu pelo inferno — ou quem não é quente — que ainda não é santo — é morno. Os mornos, o Senhor os vomitará. Por isso, decida-se pelo céu hoje! Quem quer ir para o céu precisa trabalhar, assumir esse compromisso.

Uns assumem de maneira radical, como padres, religiosos, consagrados, celibatários. Mas você, que é casado ou solteiro, também precisa assumir esse compromisso de romper definitivamente com o pecado.

O sacerdote vive o celibato, pois isso se configura com o Sumo Sacerdote que é Cristo. Cristo foi casto, puro, totalmente consagrado a Deus. Um padre é outro Cristo aqui na Terra.

Pela graça de Deus, temos visto famílias inteiras se consagrando a Deus. Mas, por outro lado, estamos vendo que as vocações ao sacerdócio e ao celibato estão sendo muito desvalorizadas. Precisamos, sim, da família sagrada para testemunhar contra o divórcio. A família é projeto de Deus.

Mas não podemos esquecer que, dentro da comunidade, há vocacionados ao sacerdócio que têm medo de não dar conta de viver o celibato e, então, se casam por fuga. Casamento é vocação. Tem pessoas que não estão preparadas para partilhar a intimidade e escolhem, na castidade, sua oblação.

Chamado à vocação

Quem é chamado à vocação do celibato tem uma graça especial para viver esse chamado. Assim também, quando uma pessoa é chamada ao matrimônio, tem uma graça especial para vivenciar esse chamado, para partilhar a vida na intimidade.

Tem muita gente se preocupando com a castidade dos padres. Mas peço que rezem muito pelos sacerdotes, pois quando o demônio tenta um padre, ele não quer destruir somente um, mas vários. Assim como quando ele quer destruir um casamento, está destruindo não somente o casal, mas também os filhos.

Não largue sua vocação. Não largue seu casamento. Reze pelos sacerdotes.

Se você souber de um jovem querendo ser padre, apoie-o. Precisamos tanto de um padre na hora de nossa morte! Sem padre, não teremos a Eucaristia, as confissões, não teremos o perdão de nossos pecados. Quando tiver um jovem ou uma jovem querendo se consagrar, incentive-o.

O casamento é somente para esta terra. Quando chegar no céu, seremos todos irmãos. O sacerdócio é para sempre.

Sendo casado, consagrado, celibatário ou sacerdote, viva a fidelidade. Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo.

Que Deus nos dê força para vencermos o mal. Quem quer ser feliz, seja fiel a Deus. Felicidade rima com fidelidade, fidelidade a Deus.

Às vezes, as pessoas têm tudo para ser feliz, mas vivem agoniadas. Podem perceber que é o pecado, principalmente na sexualidade. Pode ser que ninguém saiba que você está pecando, mas o demônio o acusa.

Felicidade rima com fidelidade. Seja fiel, e você será feliz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.