“O poder da oração diante do mal” (Mc 9, 14,29)

Márcio Mendes

“O poder da oração diante do mal” (Mc 9, 14,29)

O missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes, pregou sobre o tema “O poder da oração diante do mal (Mc 9, 14,29)”, durante o Hosana Brasil.

Quando temos amor por alguém, nós nunca desistimos dessa pessoa. É por amor que mantemos uma família de pé. É por amor que muita gente não morre. É por amor que nos aguentamos. Há pessoas que amam tanto, que não se permitem morrer.  

Leitura: O menino epilético Mc 9, 14-29

Diante deste trecho bíblico, Jesus pergunta para o pai: “Quanto tempo isso acontece?” E o pai responde para Jesus: “Desde que ele é pequeno, ele tem possessões diabólicas. Se o Senhor pode alguma coisa, ajuda-nos!”. O pai não pede ajuda para o filho apenas, mas sim ajuda-nos, pois precisamos do Senhor. Mas Jesus vira para o pai e diz: “Se podes…? Por isso seu filho ainda está assim, pois sim, Tudo é possível para aquele que tem Fé!”

Muitas vezes, nos questionamos e pensamos: “Será que Deus pode fazer isso por mim? Será que Deus pode realizar esse milagre? O Senhor vem nos dizer: “Tudo é possível para aquele que tem Fé”. Tenha fé em Jesus. Não tenha fé na cura, não tenha fé no milagre, mas tenha fé em Jesus. Se você confiar, verá o milagre acontecer em sua vida. Você não está para ver o milagre na vida dos outros, mas sim um milagre em sua vida!

Deus apenas está lhe pedindo para ter um ato de fé! Muitas vezes, temos problemas no casamento, dentro de casa, com filho, filha, e sofremos diante da fraqueza e impotência do outro. Nossos relacionamentos com os homens não são bons, é sofrido, porque nosso relacionamento com Deus é fraco, é ruim!

O que é uma fé fraca? É uma fé condicionada, eu sou de Deus, mas se Deus não fizer o que eu quero, eu não faço mais, eu não o busco mais. E qual é o canal, qual o auxílio de Deus que chega até nós? É confiança, é dependência, é obediência a Jesus. Nós precisamos tomar posse desta graça, pela confiança em Jesus, entendendo que muitas coisas eu não venço dependendo apenas de mim mesmo. Fé é confiança que Deus vai agir conforme aquilo que Ele prometeu.

A fé muda todas as coisas, e acreditar que certas coisas não dependem de nós, mas sim de nosso Salvador! O Diabo não sai quando você manda, mas sai quando Cristo chega! A males que só podem ser expulsos pela vida de oração!

↑ topo