Pe. Roger Luís

O novo nascimento e a restauração da identidade

A restauração da identidade de filho e o dever da reconciliação

Nascer de novo, ou nascer do alto, significa ter a identidade de filho restaurada. Essa restauração não é apenas um conceito, mas uma mudança prática que recupera a comunhão, a intimidade e a vida no Espírito. Se somos filhos, somos herdeiros; mas se somos filhos, também temos irmãos e precisamos viver como tal.

O profetismo exige que o cristão seja um agente de reconciliação, especialmente em tempos de divisões políticas que geram o “fratricídio” espiritual. O Padre Roger Luís nos exorta: “Cria vergonha nessa cara! Nós somos cristãos, não pagãos”. Honrar a identidade de filho significa amar o irmão, mesmo o diferente, e buscar na Bíblia — e não na televisão ou em mídias corrompidas — a verdade sobre o que Deus pensa.

Ser íntegro diante de Deus no amor

Nossa vocação primeira, antes de qualquer ministério ou estado de vida, é a vocação batismal: sermos santos e íntegros diante de Deus no amor. Essa santidade não é para “aparecer” aos homens, mas para agradar ao Pai que nos escolheu antes da fundação do mundo,.

Para viver esse chamado profético, precisamos entender a ação do Espírito Santo, que é o Amor e o Santificador. Se o clamor ao Espírito não mudar nosso caráter e temperamento, corremos o risco de viver um mero emocionalismo ou uma falsa piedade,. Devemos almejar a coroa da vida, mantendo os pés na terra, mas os olhos fixos no céu.

A melhor parte para uma Nova Geração

O ápice do chamado ao profetismo nesta geração é tornar-se primícia de Deus. Ser primícia significa oferecer a Deus os primeiros frutos, a melhor parte de quem somos, sendo instrumentos de salvação no cotidiano, mesmo que sejamos chamados de “bobões” pelo mundo.

“Toma a sua creatina de joelho
diante do Santíssimo Sacramento”.

 

Para sustentar essa vida profética, é necessário um “treino da alma”. O Padre Roger Luís alerta sobre o vício da dopamina — redes sociais, jogos, pornografia — que sequestra a nossa identidade. Ele nos incentiva:
• Dar o melhor na oração: Não apenas o que sobra.
• Fazer penitências concretas: Purificar os olhos e os ouvidos.
• Posicionamento espiritual: Cuide da sua alma

 

Ao aceitarmos ser primícias, escolhemos livremente o céu. É uma decisão de oferecer a própria vida como o melhor sacrifício para agradar ao Senhor e testemunhar que, verdadeiramente, nascemos de novo para esta geração.

Transcrição e adaptação Jaqueline Scarpin

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:


HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.