Iguais ou Originais? O convite à transformação
Olá, meu nome é Cleiton Soares, sou membro da Comunidade Canção Nova.
O tema dessa pregação é “Iguais ou originais”.
Durante este momento, vamos refletir sobre essa realidade. Não sei se você já viu esse tema em nossas redes sociais ou na TV, mas queremos nos inspirar no testemunho e nos ensinamentos do nosso querido Beato Carlo Acutis, que tem uma frase que irá nos guiar: “Todos nascem originais, mas muitos morrem como fotocópias”.
Carlo Acutis nos ensina a importância de vivermos a originalidade que Deus nos deu, algo único, algo só nosso. Ele está nos chamando para retornarmos à nossa essência, à nossa originalidade. Você é diferente de todos ao seu redor. Existe algo original em você, que só você tem, e é sobre isso que vamos meditar neste momento.
Gênesis 1, 6. A palavra de Deus diz:
“Deus disse: façamos o homem à nossa imagem e segundo a nossa semelhança. Que ele domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todos os animais da terra e tudo que rasteja pela terra. E Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou.”
Nós sabemos que Deus criou todas as coisas, e nós, seres humanos, fomos criados à Sua imagem e semelhança. Isso é fundamental! Somos originais, somos únicos, e essa é a nossa verdadeira identidade. Você é a única pessoa no mundo com sua impressão digital, que é completamente diferente de todas as outras. Isso nos revela a nossa originalidade.
A filiação divina também nos molda e nos revela quem realmente somos. Você é filho de Deus. Eu sou filho de Deus. Mas algo aconteceu que impactou profundamente nossas vidas: o pecado. Quando o homem estava no Jardim do Éden, tudo era perfeito, mas a desobediência à vontade de Deus alterou o curso da nossa história.
Vamos então continuar nossa meditação, indo para o capítulo 3 de Gênesis, onde a Palavra de Deus narra a queda do homem:
“A serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. Ela disse à mulher: É verdade que Deus vos disse que não comereis de nenhuma árvore do Jardim?”
A serpente, a tentação, trouxe a fragilidade do pecado, que afetou diretamente nossa originalidade, nos afastando daquilo que Deus planejou para nós. Esse acontecimento continua a impactar nossas vidas hoje.
Assista a pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025