Monsenhor Jonas Abib

Instrumentos eficazes nas mãos do Espírito Santo

O ministro de música é um instrumento nas mãos de Deus

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Eu quis começar assim não porque é assim que começa uma pregação, mas porque tudo o que estamos fazendo aqui é para louvar e honrar Nosso Jesus Cristo.

Para começarmos, pegue o livro de Josué, 6,1-5.

“Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saía dela nem podia entrar .O Senhor disse a Josué: Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros .Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contorna toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias .Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta .Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então o povo tomará (de assalto) a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte.”

Você acredita, realmente, nas coisas que Deus disse de antemão a você, ao seu ministério? Gente, é assim que exercitamos a fé.

A fé derruba muralhas. Fé é acreditar naquilo que não se vê. Assim também como diz a palavra sobre Moisés, ele caminhava como se visse o invisível. Músicos, caminhem como se vissem o invisível, para o bom êxito do seu ministério, exercido na liturgia, na igreja, nos shows, para a aquisição de materiais. Acredite e reze.

Voltemos à palavra: “O Senhor disse a Josué: Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros (cf. Josué 1,2). Deus quis que, lá em Jericó, os músicos fossem à frente. Deus disse a Josué que entregaria a ele também os Guibos – valentes guerreiros que iam à frente do exércitos.

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Rezem com a voz e com o coração

Ministério de música, vocês são esses que vão à frente, vocês são ministros de música, e o ministro de música não é aquele apenas que vem à frente do palco e conduz o povo, o ministro de música é também o baterista, você que canta, toca o teclado, todos precisam ser ministros de música.

Todas as muralhas do pecado, das drogas, só vai acontecer na vida dos jovens se você, ministério de música, for ungido. Tudo isso vai acontecer se você acreditar. Maravilhas acontecerão como em Jericó. Cantores e instrumentistas põe para fora toda sua sensibilidade, mas cuidado com a sua sexualidade.

Por isso os ministros de música precisam rezar com a voz e com o coração. Você, ao cantar e tocar no retiro, num encontro, não está apenas movimentando uma assembleia. Você precisa fazer muito mais, precisa rezar, cantar com a voz e com o coração. Todas as suas músicas precisam ser cantadas e tocadas na unção.

Veja a pregação e compartilhe:

 

Transcrição e adaptação: Adailton Batista

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.