Jesus e Beelzebu

Jesus e Beelzebu

Confira a homilia com Padre Lúcio Tardivo 

(Mc 3, 20-35)

Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os seus discípulos e de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque dizia que estava fora de si.

Os mestres da lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebu e que, pelo príncipe dos demônios, ele expulsava os demônios.
Então Jesus o chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se.

Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens sem antes o amarrar; só depois poderá saquear a sua casa.

Em verdade, eu vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados como qualquer blasfêmia que tiverem dito. No entanto, quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado, e será culpado de um pecado eterno’”. Jesus falou isso, porque diziam: Ele está possuído por um espírito mau.

Nisso chegaram Sua Mãe e Seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor d’Ele. Então lhe disseram: “Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha Mãe? E quem são os meus irmãos?
E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui, estão minha mãe e os meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

-Palavra da Salvação:

O Emanuel

O nome Emanuel significa Deus que caminha conosco, que está conosco.

Uma experiência que Deus nos mostrou, que existem realmente dois mundos, dois reinos. O reino do mundo, que quer nos devorar, tirar-nos a paz; e o Reino de Jesus, que nos dá a certeza de que podemos caminhar e sempre encontraremos um apoio, um consolo. É o caminho mais difícil, pois é um caminho estreito. Mas aquele que trilha esse caminho é uma pessoa iluminada, torna-se uma pessoa nova.

Mesmo que o corpo mortal se torne degradado, fraco, o homem interior, a mulher interior cresce à medida em que se entrega a Jesus.  

Confira a homilia completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.