A libertação pela oração

Ricardo Ida, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

Ricardo Ida, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

Esse Kairós foi inspirado no livro do Monsenhor Jonas, e ele nos mostra que a oração não deve ser recheada de palavras, mas deve ser impregnada da fé, pois assim toca o coração de Deus.

Precisamos olhar para a vida dos apostólos que eram homens de oração e se olharmos para os dias de hoje não estamos vivendo nada diferente, na Igreja primitiva também eles eram perseguidos e viviam as tribulações, mas não se acovardavam, não temiam e pelo contrário anunciavam ainda mais e com destemor a Palavra de Deus.

Em atos 4 podemos ler a oração dos Apostolos: Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra.
Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!
Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus.

Atos 4:29-31

Nós somos batizados e também temos a mesma força que estes homens e mulheres tiveram lá atrás. Nós iremos viver tribulações, dores, sofrimentos, mas precisamos saber que tudo isso vai passar.

Nós estamos vivendo vários ataques do mundo contra nós, contra própria Igreja de Cristo neste tempo, contra as famílias, contra o matrimônio, contra nossos filhos, enfim contra as nossas vidas. Este ataque é pensado, planejado, meditado, mas nós sobreviveremos se estivermos em Cristo!

Há uma revolta contra Deus, contra o moral, contra a doutrina da Igreja, em Efésios 6, nos podemos ler sobre isso. Ontem terminou em Roma um curso sobre exorcismo e um Cardeal Piacenza, explicou a estratégia que o demônio e o mundo tramam contra a Igreja.

Este Cardeal escreve sobre os meios utilizados pelo demônio dizendo que são os mesmos que o mundo usa, um dos meios é calar a Verdade, hoje há muitos líderes que se calaram e não vivem o que vemos nos Atos dos Apóstolos e por isso se acovardam, calam-se com medo de perder os fiéis com uma pregação ousada, cheia da força do Espírito.

Náo podemos nos calar diante de todo ataque contra a Verdade, não podemos compactuar com as obras das trevas e toda a mentira que jaz no mundo! Você não pdoe se calar diante dos ataques das exigências da Verdade!

Há uma doutrina estranha hoje que diz que não podemos falar sobre o inferno, sobre o pecado e eu pergunto, como assim? É preciso falar de todas estas coisas, pois assim poderemos provar da grande Misericórdia de Deus.

Estes dias uma pessoa me pediu, reza por mim que eu quero engravidar, perguntei a ela, você é casada e ela me respondeu, não, eu moro junto com uma pessoa e por misericórdia eu tive que dizer a ela, não posso rezar por você para que engravide. E eu tive que dizer isso a ela por misericórdia.

Há hoje uma onde de relativismo e as pessoas vivem dizendo, não precisa ser tão radical assim, e cada um vai vivendo como quer, como gosta, dizem ter direito de ser feliz, isso não é o correto! Estão trocando a Verdade pelas mentiras, estão trocando a Palavra de Deus, pelas novelas e aqui eu falo pra você católico! Com todo amor, eu preciso dizer isso para você, nós católicos estamos sendo formados fracos, e por isso nos entregamos a dor, nos entregamos ao pecado, é facil ser seduzido quando a alma esta vazia, quando nossa alma esta vazia de Deus, fica fácil ser dominado pelo mal, pela carne, pelo mundo, assim diante das tentações nós cedemos, muito diferente dos apostolos que sofreram até o fim, mas não abandonaram a Verdade.

Hoje Jesus quer te libertar a partir da Verdade!!!

As pessoas estão exigindo até mesmo da Igreja que mude dogmas, que mude sua doutrina, porque não querem a porta estreita, porque se deixaram seduzir pelo mundo e não querem mais a verdade absoluta, começam a reenvidicar que a Igreja mude. Se falar de castidade, se falar em favor da vida, ideologia de genero, não aceitam, não querem a porta estreita, querem a porta larga, mas esta é a porta que vai te levar para o inferno. Você precisa saber que você foi criado para o céu!!!

Existe o céu, mas também existe o inferno e você precisa saber disso, e vamos ser julgados, mas Deus deseja que sejamos salvos, por isso estamos vivendo este Kairós, este tempo da misericórdia, foi isso que Jesus falou a Santa Faustina e pediu que ela divulgasse, pois se não muitos se perderiam, por isso hoje precisamos estar dentro da vontade de Deus e não é pra causar medo em nós, pelo contrário, mas para nos alertar e nos salvar, pois estamos em tempos dificeis.

A Palavra de Deus nos fala, “vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta, que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios, que aproveita ciosamente o tempo, pois os dias são maus!” Você é filho, filha predileto de Deus e o que você tem feito com sua vida? O que você tem feito com o tempo que Deus te deu? Ou você entra de cheio na vida de oração, ou você corre o risco de se perder? Gosto muito daquela frase de Santo Afonso, que diz assim: “Quem ora se salva, quem não ora se perde!”. E por meio de tua vida de santidade de oração, que muitos outros, inclusive tua família vão experimentar a misericórdia e o amor de Deus. Seja você a buscar a intimidade, a vida em Deus, porque se hoje você não buscar estas coisas, você não vai aguentar as perseguições, você vai ceder na tentação, você vai se perder!

Se você não utilizar das armas espirituais diante da batalha que enfrentamos, você será um alvo fácil nesta guerra! Se você não adora o Senhor, não reza o terço, não vai a missa, se você não se utiliza da Graça do Espírito Santo que habita em você, você vai perder essa batalha. É preciso vencer o mau, os apetites da carne, as inclinações para o mau, e para isso é preciso entrar na dinâmica do Espírito Santo, é preciso estar cheio D’Ele.

Termino, dizendo a você com a Palavra de Deus, não tenhais medo, pois o senhor é conosco! Moisés disse ao povo: Não temais, tende animo e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor! Os egipcios que hoje vedes, não os tornarei a ver jamais, pois o senhor combaterá por vós! Quanto a vós, nada tereis a fazer!”

Diga você: Combata por mim Senhor, eis aqui teu servo(a)!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

contribuicaocn

Adquira esta pregação pelo
telefone (12) 3186-2600

↑ topo