Libertos pelo Sangue de Cristo: uma devoção poderosíssima
O tema da pregação é ‘Libertos pelo Sangue de Cristo’. Hoje, é o último dia de julho, mês que a Igreja dedica, de forma especial, ao preciosíssimo sangue de Jesus. Para começar essa reflexão, queremos convidar você a fazer junto comigo um ato de consagração.
Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
Vamos rezar juntos. Eleve a sua mão direita, mesmo que você esteja em casa, e repita comigo:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Senhor Jesus Cristo, em vosso nome e com o poder de vosso sangue precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento por meio dos quais o inimigo nos queira prejudicar. Paz.
Com o poder do sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos movemos.
Com o poder do sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno.
Nós vos pedimos, Senhor, que envie a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda a sua corte de santos anjos para nos proteger.
Com o poder do sangue de Jesus, lacramos nossa casa e todos os que nela habitam. (Agora, em silêncio, diga o nome de cada pessoa que mora com você, pedindo que o sangue de Jesus as lacre).
As pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e bens que generosamente concede para nosso sustento.
Com o poder do sangue de Jesus, lacramos portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e, na fé, colocamos um círculo de seu sangue ao redor de toda a nossa família.
Com o poder do sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas, instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, estradas, ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar com vosso preciosíssimo sangue.
Com o poder do sangue de Jesus, lacramos atos, mentes e corações de nossa pátria, a fim de que a vossa paz e o vosso coração nela reinem.
Nós vos agradecemos, Senhor, pelo vosso preciosíssimo sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.
A Presença de Maria e a Palavra de Deus
Já nos apresentamos a Nossa Senhora, aquela que se manteve em pé aos pés da cruz. Ela viu o sangue jorrando do lado transpassado de seu Filho, das chagas de seu Filho pregado na cruz. Que Nossa Senhora, agora, também receba todas as intenções, tudo que trazemos em nossa mente, em nosso coração.
Se você trouxe sua Bíblia, abra-a, por favor, na Primeira Carta de Pedro, capítulo 1,13-21. Essa carta foi endereçada às comunidades dos primeiros cristãos que viviam no norte da Ásia, na região que hoje conhecemos como Turquia.
O contexto nos ajuda a entender a profundidade da mensagem que Pedro traz para esses cristãos, e que continua a falar conosco hoje.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo: