Márcio Mendes

Deus ouve a nossa oração

Mesmo diante do impossível, Deus ouve a nossa oração

Isaías  38,1-6 

Diz assim a Palavra de Deus:

Naquele tempo, Ezequias foi acometido de doença incurável. Ezequias era rei e foi acometido de uma doença que não tinha cura. Ezequias foi acometido de doença incurável.

O profeta Isaías, filho de Amós, foi visitá-lo e disse-lhe: “Assim fala o Senhor: põe em ordem a tua casa, porque vais morrer e não escaparás”. Ezequias, então, virou-se para a parede e fez ao Senhor esta prece: “Ah, Senhor, não te esqueças de que sempre andei na tua presença com toda a fidelidade e de coração limpo. Sempre busquei fazer o que era bom aos teus olhos”.

E chorou convulsivamente.

Então, veio a Isaías a Palavra do Senhor: “Vai dizer a Ezequias: Assim fala o Senhor, Deus do teu pai Davi: ouvi tua oração, vi tuas lágrimas. Vou aumentar em quinze anos a duração da tua vida e também te liberto das mãos do rei da Assíria, junto com esta cidade, que eu mesmo vou proteger”.

Versículo 16:

“Senhor, em ti espera o meu coração. Por ti viverá o meu espírito. Cura-me, faz-me sobreviver. Eis que a minha amargura transformou-se em paz. Livraste-me a vida da cova do nada, e os meus pecados jogaste para trás. Pois a morada dos mortos não te louva. A morte não vai cantar-te hinos. Quem baixa à sepultura não mais espera a tua fidelidade. Só os vivos podem louvar-te como eu estou fazendo agora. E cada pai contará a seus filhos teus gestos de amor sempre fiel. Senhor, vem salvar-me. Na casa do Senhor tocaremos nossas arpas todos os dias da nossa vida.”

Palavra do Senhor!

Por isso nós cristãos temos fé em Deus mesmo diante de uma doença incurável.

Em um dos Acampamento Sorrindo pra Vida, veio um rapaz que tinha sido diagnosticado pelos médicos como morto. Ele teve morte súbita.

Ficou mais de quinze minutos sendo reanimado pelos médicos, sem êxito algum. Depois de todo esse tempo tentando trazê-lo de volta à vida — sendo que a esposa já o tinha trazido morto, sem sinais vitais —, os médicos não sabiam nem dizer quanto tempo ele já estava sem vida no carro quando foi trazido.

Mais o tempo que o médico gastou para sair da sala de reanimação até chegar à esposa e dizer: “Seu marido está morto”.

Naquele momento, a mulher recebeu dos médicos a camisa dele cortada (porque, no processo de reanimação, eles cortam a roupa para realizar a massagem cardíaca e usar o desfibrilador). Junto da camisa, veio o cordão com a medalha das duas cruzes.

No verso da medalha das duas cruzes, há um versículo da Palavra de Deus, um versículo que esse homem sempre rezava, que diz assim: “Porque você se uniu a mim, eu o livrarei e o protegerei, diz o Senhor”.

Era assim que ele rezava.

E a esposa, com aquela medalhinha na mão, olhando esta palavra, disse para Deus: “Meu marido confiou tanto nesta palavra! Quantas vezes ele rezou com este versículo! Senhor, cumpre esta palavra na vida do meu marido”.

E o homem, que estava morto na sala de reanimação, voltou à vida e se sentou. O Senhor o trouxe de volta da morte.

E para quem duvidasse, ele veio pessoalmente ao Acampamento Sorrindo pra Vida para dar o seu testemunho.

Diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, até a morte retrocede.

Por isso essa palavra é tão importante para nós!

Assista à pregação completa:

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.