O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me ungiu para servir!

Padre Vicente Neto

O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me ungiu para servir!

Presidente da Comunidade Bethânia, padre Vicente Neto pregou durante a Quinta-feira de Adoração sobre o tema: O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me ungiu para servir! (Lc 4,18)

Que alegria podermos, às véspera da Solenidade do Coração de Jesus, viver neste território Eucarístico, que é a Canção Nova. Este momento feliz, onde, na liturgia, nós celebramos a força da profecia que aponta o Cordeiro de Deus, que aponta Jesus, que é São João Batista.

Por que a festa do Coração de Jesus caiu dia 24 de junho, dia da natividade São João Batista, a solenidade do santo foi transferida para o dia de hoje. Então, neste território Eucarístico, celebramos São João Batista e pedimos que possamos vivenciar, no dia de hoje, uma unção profética para este mundo que precisa tanto.

Leitura: São João 19,31

Pense no crucifixo. Diante do mistério, o convite de Deus é que não fiquemos no raso, não fiquemos na periferia. São Lucas ouviu da boca de Jesus: “Vai para as águas mais profundas, vai para a profundidade”.

Quando se trata do Coração de Jesus, não dá para ficar no raso, senão pensamos que é uma piedade. É mistério profundo de amor que nos coloca na cena no calvário.

Assista à pregação completa:

↑ topo