O anúncio do Evangelho para um mundo sedento
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre José Augusto pregou sobre o anúncio do Evangelho para um mundo sedento.
Estamos aguardando a Segunda Vinda de Cristo, que pode acontecer a qualquer momento. Mas, ao contrário da primeira vinda, Ele não virá mais para morrer na cruz. Na Segunda Vinda, Ele virá buscar aqueles que são fiéis a Ele. Aqueles que não quiseram saber d’Ele, não se batizaram, não quiseram fazer a Sua vontade, irão para a condenação eterna. Já aqueles que fizeram a Sua vontade terão a salvação eterna ao Seu lado.
Padre Jonas, muitas vezes pregou, tanto no Centro de Evangelização, quanto no Rincão do Meu Senhor, sobre a Segunda Vinda de Cristo, com grande entusiasmo. Ele dizia que precisamos estar preparados, e que receber o Batismo no Espírito Santo é fundamental para conhecermos melhor a Jesus, para estarmos prontos para a Sua volta. Devemos nos preparar, porque, como ele mesmo disse: “Não sabemos o momento exato em que Ele voltará”.
Agora, eu quero fazer uma pergunta: quem de vocês conhece Jesus? Quem já teve uma experiência com Ele?
Agora, pensem bem, o que vocês têm feito com esse Jesus que conhecem? Apenas têm adorado? Rezado o Rosário? Estudado a Palavra d’Ele? Aperfeiçoado-se na Doutrina da Igreja? O que mais têm feito? Isso é suficiente? O que mais podemos fazer para viver o Evangelho de Jesus de maneira verdadeira e profunda?
O tema que me colocaram para esta pregação é o “Anúncio do Evangelho para um mundo sedento”. Quem conheceu Jesus, o que tem feito com Ele? Apenas adoração e oração? E aqueles que não O conhecem, o que estão fazendo? Jesus está voltando!
Não podemos nos limitar a simplesmente rezar o Rosário ou fazer adoração. Precisamos ir além, buscar mais, viver mais a fundo nossa fé.
Evangelho
E é isso que vamos refletir com as histórias que quero contar agora, que está no Evangelho de São João, capítulo 4,28: “A mulher deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse aos homens: ‘Vinde e vede um homem que me contou tudo o que eu tenho feito. Não seria ele o Cristo?'”
Essa mulher, entusiasmada, foi até a cidade e falou sobre Jesus aos homens. Ela, que antes tinha vivido uma vida de solidão e desprezo, agora estava compartilhando com todos que havia encontrado o Messias. Ela não guardou para si a Boa Nova.
Assista à pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025