O pão nosso de cada dia nos dai hoje

O pão nosso de cada dia nos dai hoje

Padre Ricardo Rodolfo pregou sobre o tema: ‘O pão nosso de cada dia nos dai hoje’.

Você está sendo cuidado por Deus, mesmo nas necessidades mais difíceis, nos problemas. 

Deus cuida de cada um de nós. Ele não está longe, assim como não esteve longe do Filho. Jesus é o filho obediente, Ele experimentou o cuidado do Pai a todo momento.

Durante o Seu nascimento, quando queriam matá-Lo; na Sua adolescência, na fase adulta, no cuidado na cruz. Deus não abandonou Jesus na cruz, Deus cuidou d’Ele, de Nossa Senhora e Ele cuida de nós.

Deus cuida de cada um de nós. Ele não está longe, assim como não esteve longe do Filho.

Como diz na Bíblia: Quando orardes, não sejais como os hipócritas que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças em imposição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
 
Tu, porém, quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido, e o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. E orando, não useis de muitas palavras como fazem os pagãos, eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
 
Não sejais como eles, pois o Vosso Pai  sabeis do que precisais antes de vós o pedirdes.
 

Um milagre na minha vida

Estava em São Bento do Sapucaí voltando da casa dos meus avós dentro do ônibus para São José dos Campos. Conhecia a Canção Nova e tinha um terço da Mãe da Divina Providência: ‘Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia Não faltará’. Só tinha escutado isso, e ficou na minha cabeça. 

Fui rezando de São Bento do Sapucaí até São José dos Campos pedindo por um emprego. Logo que desci do ônibus, meu telefone tocou e eu consegui uma entrevista de emprego para o dia seguinte. Fiz a entrevista e fiquei empregado.

Rezar é pedir da forma que você sabe pedir, da forma que você sabe rezar. Pedimos a Deus que não nos falte o pão cotidiano no sentido material, mas também no sentido espiritual, que é a Eucaristia. Esse Pão que desceu do céu e que nos dá vigor, que nos sustenta, dá-nos forças para continuar.

Confira a pregação completa: 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.