Padre Roger Luis

O Senhor voltará

O Senhor voltará

Sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luis pregou sobre o Senhor, que voltará: Reflexões sobre o Advento e os fins dos tempos

Queridos irmãos e irmãs, quero compartilhar uma grande graça, nós existimos para preparar um povo bem disposto para a vinda gloriosa de Jesus.

Algumas pessoas têm receio ao ouvir sobre os fins dos tempos. Recentemente, ao falar disso em um aprofundamento, alguém comentou no meu Instagram: “Eu tenho muito medo quando falam dessas coisas”.

Porém, meus irmãos, não há motivo para temer! O tempo do Advento que a Igreja vive não se limita à preparação para o Natal. Ele nos chama a nos preparar para algo maior: a segunda vinda de Jesus em glória.

Em dezembro, a celebração do Natal relembra a primeira vinda de Jesus: a encarnação do Verbo, que veio ao mundo para nos salvar. Ele nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu. Mas o anjo deixou claro para os apóstolos:

“Homens da Galileia, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que subiu, voltará da mesma forma.”

Jesus voltará!

Esse é o segredo da santidade: entender que nossa vida tem um fim.

Meditar sobre a eternidade

Os místicos e santos sempre nos ensinam a importância de refletir sobre o fim. Santa Teresa de Jesus, em suas experiências profundas de oração, descreveu as moradas da alma até alcançar a glória de Deus. São Paulo testemunhou ter sido arrebatado ao terceiro céu, onde ouviu coisas indescritíveis.

Santa Afonso Maria de Ligório, em seu livro Preparação para a Morte, nos faz recordar que este corpo é perecível, mas nossa alma é eterna. Essas meditações não visam causar medo, mas despertar em nós a consciência de que temos uma alma para salvar.

O grande arcebispo Fulton Sheen dizia: “O pecado do homem moderno é esquecer que tem uma alma”.

Fale para você: “Ou santos, ou nada!”

A vida aqui tem um fim, mas o fim será bom se entendermos que tudo em nós deve estar direcionado para Cristo. Jesus é o destino final de todas as coisas, e Ele voltará!

Maranathá! Vem, Senhor Jesus!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.