Pai nosso que estais no céu

Pai nosso que estais no céu

Padre Bruno Costa prega sobre a oração do ‘Pai nosso que estais no céu’

Celebramos, hoje, a solenidade da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Temos dois grandes santuários: dedicado ao Pai, o Pai das Misericórdias; e à Mãe, Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida. Esse Brasil é graça de Deus!

A oração do Pai-Nosso é a principal oração cristã, é a oração das orações. Não existe oração mais forte, porque o próprio Jesus nos ensinou.

Quando digo “que estás no céu” dá a entender que Deus está em todo lugar, não só aqui ou ali. Uma oração que devo rezar em qualquer lugar, a toda hora, para que aquele momento seja o céu na minha vida.

A importância do louvor

É muito bom quando louvamos a Deus na igreja, no grupo de oração, clamamos o “Pai nosso que está no céu”, mas, muitas vezes, em nossa casa, no nosso dia a dia, não trazemos essas realidade. E ali precisa ser o céu! Vou fazer a diferença, vou lutar pela santidade e exorcizar todo mal. 

Carregamos a Cruz de cada dia, mas se mil vezes cairmos, mil vezes vamos levantar, porque sabemos que o Pai do Céu, que é Deus de toda Consolação, escuta minha oração e eu preciso proclamar a Santidade. É preciso que nós santifiquemos o nosso redor. 

Preciso fazer valer com a minha vida. Não podem ser palavras soltas. Não pode ser apenas uma oração escrita, mas vivida. Devemos igualmente caminhar no sentido da nossa santificação.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.