Para os tempos maus: o Batismo no Espírito Santo!
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, Padre Roger Luis pregou sobre os tempos maus.
Queridos irmãos e irmãs, é uma grande alegria e responsabilidade, mas também uma honra, poder pregar mais uma vez a palavra de Deus.
O tema da minha pregação é “Para os tempos maus: o Batismo no Espírito Santo.”
Leitura Atos dos Apóstolos, capítulo 2, 14-21.
No momento da leitura, vemos que os sinais externos do Pentecostes estavam se realizando. O Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e discípulos, dando-lhes a capacidade de falar em línguas, e todos estavam cheios do Espírito. No versículo 14, Pedro se levanta e, com uma voz forte, declara:
“Homens da Judeia e vós todos que habitais em Jerusalém, seja-vos isso conhecido e prestai atenção às minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como pensais, visto não ser ainda a hora terceira do dia. Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel: ‘Acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo. Profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas; os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos sonharão. Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito e profetizarão. Farei aparecer prodígios no céu e milagres na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, até que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E todo o que invocar o nome do Senhor será salvo.'” (At 2, 14-21)
Pedro está nos mostrando que este é um tempo de sinais e maravilhas, um tempo em que o Espírito Santo se derrama sobre todos, e aqueles que invocam o nome do Senhor serão salvos.
“E ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mt 24, 12)
Jesus nos alerta para o aumento da iniquidade, mas também nos diz que quem perseverar até o fim será salvo. Esta é uma palavra de esperança para todos nós nos dias maus que estamos vivendo.
“Eles venceram por causa do sangue do Cordeiro e do seu eloquente testemunho, desprezaram a vida até a morte. Por isso, alegrai-vos ó céus e todos que aí habitais, mas ai de vós, terra e mar, porque o demônio desceu até vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Ap 12,11-12)
Este texto nos mostra que, embora o inimigo tenha grande ira, nós, como Igreja, vencemos pelo sangue do Cordeiro. Precisamos estar preparados, pois o demônio sabe que o tempo dele está curto.
A partir desses textos, percebemos que, mesmo com os tempos difíceis e a maldade crescente, o Espírito Santo nunca abandonou a Igreja. Ele continua a derramar sua graça sobre nós, nos fortalecendo para os desafios dos dias maus.
Eu quero dizer para você: o Espírito Santo nunca abandonou a Igreja. Ele jamais abandonará você! Jesus enviou o Espírito Santo para nos dar assistência, especialmente nos dias maus.
Precisamos abrir nosso coração e suplicar: “Vem, Espírito Santo, vem me batizar, vem me ungir, vem me santificar. Vem me direcionar, vem conduzir minha vida para que eu não seja engolido pelos males deste mundo.”
Assista a pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025