PHN

Jesus cura o coração atribulado

 

Jesus_cura_o_coracao_atribulado

Dunga. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus faz com você o que uma mãe faz com sua criança quando esta se machuca: Ele restaura seu corpo paralisado, acalma seu coração atribulado e cuida das suas feridas

Este dia amanheceu com a sede da Comunidade Canção Nova tomada por uma juventude diferente. Muitos que aqui estão já fizeram uma experiência com Deus; outros vieram por insistência de outras pessoas. Alguns chegaram à sede da Canção Nova na condição de paralíticos e só vieram porque alguém fez de tudo para que estivessem aqui.

Jesus olhou para aquele paralítico, olhou para a maca, olhou para os seus amigos e disse: “Filho, os teus pecados são perdoados” (Mc 2, 5). E essa fala talvez tenha causado certa decepção nas pessoas à Sua volta, porque, depois de tanto esforço, Jesus apenas disse: “os teus pecados são perdoados?” Contudo, o Senhor disse isso por ter olhado para aquele homem e ter ido diretamente à alma e ao coração dele.

Jesus enxerga áreas da sua vida que ninguém mais, nem mesmo você, consegue enxergar. Cristo olha para você e não quer saber de mais nada, quer ir diretamente ao seu coração por ver seu corpo paralisado pelo pecado. No início, quando você começa a fumar maconha e quando começa a ter relações sexuais parece que está fazendo algo bom. No início, o pecado é algo aparentemente bom. Contudo, depois o pecado vai paralisando quem o comete e dentro de um corpo paralisado bate um coração atribulado.

O que me fez vir morar na Canção Nova e me consagrar a Deus nessa obra não foi a televisão, não foi a rádio, não foram os encontros realizados por essa obra. Quando eu vim para cá nem havia este Centro de Evangelização ainda. O que me trouxe para cá foi a vivência da castidade dos missionários, quando vi homens e mulheres vivendo a castidade em sadia convivência. O que me trouxe aqui foi a possibilidade de ter muitos irmãos e irmãs e viver com todos de forma santa e sadia.

Muitos não conseguem terminar aquilo que começam. Iniciam uma faculdade e não a concluem; começam um namoro e não vão adiante; começam a trabalhar e param. Isso acontece porque você está paralisado por algo. Jesus olha para você e lhe diz: “Eu curo o seu coração atribulado”.

Deus faz com você o que uma mãe faz com uma criança quando esta se machuca. Ela se debate no colo da mãe e esta diz: “Calma! Fique quieta! Eu vou limpar a ferida e colocar remédio”. A criança grita, não para quieta e diz à mãe: “Não! Vai doer!”. Nessa hora, a primeira coisa que os pais precisam fazer com o filho, antes de colocar o remédio na ferida, é pegá-lo no colo para acalmar seu coração atribulado. É isso que Deus faz com você, Deus cuida primeiro de seu coração agitado antes de curá-lo.

Jesuscuraocoracaoatribulado

Milhares de jovens acompanham a pregação do Dunga no Acampamento “PHN 2015”. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

.: Veja mais fotos

Como cristão católico, a primeira coisa que você precisa fazer para sair dessa paralisia é procurar um padre e se confessar. Então Jesus vai olhar para você e lhe dizer: “Filho, os teus pecados estão perdoados” e depois Ele lhe dirá: “Eu vou enfaixar as tuas feridas”. O mundo quer transformar você em um idiota, em uma pessoa limitada, oferecendo-lhe músicas, produtos e conteúdos degradantes, para que você se torne dependente de tudo isso e aceite tudo com resignação. Por isso ele lhe dá drogas, bebidas e camisinha; desse modo você se torna dependente de tudo isso e fica cheio de feridas.

Antes da cura, existe a fase da ferida e, quando vamos para o “campo de batalha”, é preciso protegê-la [ferida]. Não é verdade que você, quando é machucado em um relacionamento, por exemplo, não quer mais saber de namorar por um bom tempo? O remorso, a dor e a culpa o deixam triste, por isso é preciso cuidar das feridas para que você consiga voltar para o “campo de batalha”, ou seja, para que você consiga reatar o namoro ou se abrir para um novo namoro, e voltar inteiro para a faculdade e para a sua família.

A ferida que você traz hoje dói, incomoda e sangra, mas, se você caminhar com Deus, ela [ferida] vai se tornar cicatriz. No futuro, você vai olhar para as antigas feridas, que agora são cicatrizes, e dar testemunho sobre tudo o que viveu para ajudar outras pessoas a não repetirem o mesmo que você cometeu. Deus volta o olhar para você!

“Louvai o Senhor porque ele é bom; cantai ao nosso Deus porque ele é amável, e o louvor lhe convém. O Senhor reconstrói Jerusalém, e congrega os dispersos de Israel. Ele cura os que têm o coração ferido, e pensa-lhes as chagas. É ele que fixa o número das estrelas, e designa cada uma por seu nome” (Salmo 146, 1- 4).

Deus o conhece e o chama pelo seu nome. Assim como Ele o olhou quando você era trazido “na maca” e o “desciam pelo teto”, como fizeram com o paralítico. O Senhor sabe de tudo, sabe o que você fez, lhe perdoa, restaura o seu corpo paralisado e acalma o seu coração. E porque Deus sabe tudo de você, Ele o ama como ninguém o ama.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn

↑ topo