A busca pela santidade é pessoal

Tempo do advento é tempo de esperança, daquele que já veio e ainda virá. O profeta Isaías nos fala, “O Senhor é nossa rocha eterna”, Ele é nossa confiança, precisamos estar com o olhar fixo n'Ele. Não somos santos ainda, mas precisamos querer ser santos, precisamos estar desejosos da santidade, a cada dia entregar nossa vida, despojar do homem velho. Por isso preciso confiar em Deus, não no que tenho.

E o salmo nos dá como resposta “louvai ao Senhor, porque Ele bom”. Deus quer sempre o melhor para nós, mas as vezes não sabemos corresponder ao Senhor, queremos que nossa vontade prevaleça e assim como queremos que a nossa vontade aconteça, também preciso aceitar as consequencias de minha vontade.

Não coloque sua esperança em ninguém, apenas em Deus, é n'Ele que está nossa esperança, mesmo nas dificuldades, problemas nós tivemos, temos e teremos. Mas o Salmo 117 nos fala: “É melhor buscar buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos do mundo!”

Esse mundo pode ate nos oferecer muita coisa, mas é uma alegria passageira. Você não foi feito para este mundo. O ano de 2010 precisa ser um ano de mudança, assumindo o desejo de santidade. Você foi feito para céu.

Padre Bruno
Foto: Arquivo CN

Todos nós temos problemas, eu tenho muitos, mas eu confio no Senhor. A prática na Palavra é algo que precisamos ter em nossa família. O ano de 2010 precisa ser o ano da Palavra.

A vontade Deus é que sejamos felizes, que vivamos a santidade. E para viver a santidade precisamos ser coerentes, não fazer a nossa vontade e sim a vontade do Senhor. Precisamos estar atentos, pois quando fazemos a nossa vontade somos destruídos, pois não estamos alicerçados na Palavra.

Chega de católico “meia boca”, só assim veremos a mudança acontecer, viver a palavra de Deus não é fácil, requer de nós determinação, “a disciplina nos leva ao céu”. Eu, padre Bruno, luto para isso todos os dias. Não podemos parar, é momento de fixar nossa vida em Deus, a palavra de Deus que nos dá segurança.

Quer um casamento bom, uma família restaurada? Alicerce ela na Palavra de Deus. A nossa busca de santidade é pessoal, se seu esposo(a) não está correspondendo, faça a sua parte. No evangelho, Jesus fala para seus discípulos, para aqueles que estão sendo formados, se você é discípulo de Jesus, Ele está falando para você: “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.” (Mateus 7, 21-25). Se você está passando por dificuldades confie, entregue, faça o que tiver de fazer. Mas não pense que outras coisas te darão segurança.

Quer pedir a Deus? Peça muito, tenha coragem de pedir, mas também tenha coragem de dizer: “Seja feita a tua vontade”. E não pense que daqui a uma semana você estará pronto para somente fazer a vontade de Deus, não. Isso é um processo, é a cada dia que precisamos nos decidir a fazer a vontade do Senhor.

O cristão verdadeiro é aquele que tem meta. Temos que fixar os olhos em Jesus, Ele é nossa meta, não nos deixemos que o mundo nos atropele, que nossa vontade nos afaste do Senhor.

Vamos lutar praticando a Palavra, assumindo as consequencias.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo