A chave da felicidade: viver bem o agora

Enilda Rocha
Foto: Wesley Almeida
Procurar a felicidade não é errado, mas nossa busca por ela deve ser centrada na fonte, que é nosso Senhor Jesus Cristo.

É feliz aquele que não trilha o caminho dos pecadores e busca refúgio nos braços de Deus. O desejo de felicidade é de origem divina, foi o próprio Deus que o colocou no coração do homem, pois só Ele pode satisfazê-lo.

Deus nos deu o livre arbítrio, nós podemos escolher entre o bem e o mal, e cabe a nós fazer as escolhas corretas, desde as pequenas coisas. Ele jamais irá nos impor nada.

Temos a graça de escolher o bem através dos dons que o Espírito Santo nos concede. Ao escolhermos o bem estamos optando por caminhar junto de Deus, pedindo que Ele passe a nossa frente para nos guiar.

Hoje, o mundo vive despreocupado com a consciência, e pagamos um preço alto por não a levarmos em consideração. Segundo o Catecismo, a consciência é o sacrário do homem, é lá onde ele reserva tudo que lhe é sagrado e quando ela está tranquila, o homem pode ser feliz.

Precisamos lutar para deixar as coisas do mundo e buscar a companhia do povo santo, voltar para a Igreja e receber o batismo do Espírito.

Clame a Deus que Ele sopre o vento do Espírito, para te restaurar e renovar. Você precisa ser um vencedor , temos que buscar o melhor para nossas vidas.

Sua vida é definida pelas escolhas que faz, a educação que temos para as demais pessoas, nossos hábitos diários, as rotinas no nosso trabalho.

Deus reserva uma missão ainda maior para os que tem filhos, pois cabe aos pais a missão de instruir seus filhos quando jovens. Não podemos pensar que eles são capazes de fazer suas próprias escolhas. A obrigação de um pai ou uma mãe é orientar e apresentar o que há de bom para seu filho, para que quando ele chegar a idade em que possa fazer suas próprias escolhas, ele esteja amparado por uma boa instrução.

"Não perca a oportunidade de perdoar." diz Enilda Rocha
Foto: Wesley Almeida

Não perca a oportunidade de perdoar e pedir perdão. Deus nos convida para uma vida ativa diante d'Ele, pois dessa forma estaremos fazendo a escolha correta pela felicidade.

Precisamos visitar a casa de Deus, mas não tratar isso como obrigação, pois isso deve ser algo essencial para nossa sobrevivência.

Temos a mania de deixar as coisas para o dia seguinte, mas o grande problema é que não sabemos se o dia de amanhã chegará para nós. É necessário viver o agora, esse é o melhor caminho para a felicidade.

Muitas pessoas vivem do passado, outras vivem esperando algo do futuro e a grande arma de demônio é a acomodação. A partir do momento que acumulamos as escolhas da nossa vida, estamos dando a chance que o maligno quer para nos atingir.

Por isso, devemos decidir pelo dia de hoje. É hoje que precisamos clamar por Deus e pedir a ação do Espírito Santo em nossas vidas. Precisamos implorar para que sejamos homens e mulheres novas, segundo a vontade de Deus. Porque o plano de amor d'Ele por nós vai muito além do que compreendemos, e esse é o único caminho para a verdadeira felicidade.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Enilda Rocha


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo