A cura pela fé

Nesta 'Quinta-feira de Adoração', que o Senhor visite sua família e a situação na qual você se encontra e que Ele possa agir na sua vida. Que a graça divina possa atingir você neste dia de oração.

A Palavra de Deus, hoje, vem nos ensinar sobre o Evangelho de São Marcos 5,21. Também vamos aprender com o "professor Jairo", o qual nos dará cinco lições importantes para que sejamos curados pela fé.

Alexandre de Oliveira
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

O Evangelho de Marcos vai mostrar, sempre, um Jesus a caminho – são raras as passagens em que Jesus está parado. Nesta Palavra, Marcos nos mostra a história de Jairo, um dos chefes da Sinagoga, homem respeitado e ilustre da região.

A primeira lição do professor Jairo é que ele vai ao encontro de Jesus e coloca aos pés d'Ele suas súplicas. Nós precisamos ir ao encontro do Senhor; e, ao procurá-Lo,  precisamos colocar em seus pés as nossas angústias e sofrimentos.

Muitos procuram a felicidade em outras coisas e deixam de colocar Deus na sua vida em primeiro lugar. Por isso,  é preciso realizar este encontro com o Senhor. Como Jairo, precisamos reconhecer que precisamos de Jesus na nossa vida, pois Ele não recorreu por nenhuma outra pessoa, mas por nós Ele foi até Deus.

A segunda lição deste homem, é que ele olha, firmemente, para Cristo e Lhe pede para ir até a sua casa para ajudá-lo. Precisamos abrir o nosso coração para Deus e chamá-Lo para participar, ativamente, da nossa vida, porque só o Senhor pode dar um jeito nela. Não podemos ficar com o coração desocupado, mas desejar que Ele faça morada em nosso meio.

Por isso, o Senhor quer tocar o nosso coração; no entanto, é preciso dizer: 'Senhor, venha e imponha as Suas mãos sobre mim'.

A terceira lição, Jairo aprende com uma mulher. Diante da multidão, ela toca o manto de Jesus e, aproximando-se d'Ele, é curada. Vendo aquela cena, Jairo aprende que, com a fé, é possível chegar diante do trono do Rei, pois somente a fé nos concede este acesso tão próximo de Jesus.

O Papa Bento XVI está preocupado com a crise de fé que o mundo está vivendo, por isso as pessoas precisam aprender que a chave para o acesso a Deus é a fé. Esta é um dom gratuito que Ele concede aos homens.

Hoje, o Santo Padre enxerga que os homens estão perdendo o temor a Deus. O grande dever da Igreja é dar a chave da fé às pessoas.

A outra lição ensinada por Jairo é que as pessoas, muitas vezes, nos colocam para baixo; nesta hora, nossa fé será colocada em prova.

'Que a graça Divina possa atingir vocês neste dia de oração', disse Alexandre
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

A nossa certeza é colocada à prova todos os dias. Então, não devemos perder esta chave, mas para isso é preciso seguir os caminhos das pedras para que você não perca a sua confiança no Senhor. Precisamos abastecer a nossa fé diante Deus, ou seja, devemos colocar nossos olhos fixos no Senhor.

Na última lição, este homem aprende que deve colocar a sua confiança em Deus. Portanto, diante das diversas situações em que a nossa fé é colocada à prova, precisamos fazer uma escolha de nos voltarmos para Deus e fortificar nossa fé.

A sua fé será provada e sua perseverança em Deus será questionada, mas é preciso que os cristãos saibam escolher pelo Senhor. Precisamos ser fiéis a Deus até o fim, pois precisamos renovar a nossa fé dia após dia.

O segredo para experimentarmos a cura é seguir o caminho de Jesus. Hoje, Ele quer fazer de cada um nós uma nova criatura. Devemos aprender que a graça de Deus não deve ser guardada, mas sim testemunhada.

O grande testemunho que Jairo nós ensina, hoje, é que vale a pena sermos de Deus.

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

 

↑ topo