A fé é a nossa grande herança

Eugênio Jorge
Foto: Wesley Almeida

Deus é! Só Ele é e isso é o bastante! O salmista Davi no salmo 45, nos diz: “Deus é nosso refúgio e nossa força”, só isso já bastaria para nossa vida inteira. Quantas vezes nós nos encontramos tão fracos, tão oprimidos, precisando de força, onde você até dizia, “estou acabado”, e está força que precisamos está em Deus.

O salmista ainda continua dizendo: “… mostrou-se nosso amparo nas tribulações. Por isso a terra pode tremer, nada tememos; as próprias montanhas podem se afundar nos mares. Ainda que as águas tumultuem e estuem e venham abalar os montes, está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó.”. Brasil proclame em alto e bom som, em quem você tem colocado sua confiança?

Juntos proclamaremos este versículo em alto e bom som, para que todo o Brasil saiba em que e em quem temos colocado nossa confiança, “ Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó!”. Todo aquele que proclama esta Palavra e toma posse dela é um vencedor!

Eu creio firmemente que Deus chamou esta nação que se constitui com gente, com gente como nós e uma nação santa se faz com gente santa, uma nação forte se faz com gente forte. Todos os dias nós somos convidados a gastar nosso tempo, nossa vida, com coisas inúteis, as pessoas hoje andam nos centros das cidades com pressa, em uma correria louca, correndo não sei atrás de quê e nós cuidamos de tantas coisas, de tantas pessoas e se sobrar um tempo é que nós vamos ter um tempinho para falar com Deus.

Quase sempre nós temos aquela sensação de que: “hoje não fiz nada, hoje não produzi nada, mas estou cansado”, mas hoje Deus nos chama a sermos uma nação santa, uma nação que tem os pés fixos no chão, os olhos fixos em Deus.

A verdade é que todos os dias, em todos os lugares, todos querem nossa atenção, todos querem que nós demos nossa atenção e fixemos nossos olhos neles, as suas necessidades querem sua atenção, seu carro rouba sua atenção, seu sapato quando aperta o seu pé rouba sua atenção, mas quero dizer a você meu irmão e minha irmã, não perca mais tempo com aquilo que não faz a vida valer a pena, não gaste mais seu tempo precioso, não gaste sua vida preciosa com coisas que não fazem a vida valer a pena, pois o que faz vida valer a pena é Deus em primeiro lugar.

Com isto não quero dizer que iremos agora viver em uma bolha, com as mãozinhas postas, mas é mais do que isso, quando colocamos Deus em primeiro lugar, tudo se acerta, tudo se organiza e as nossas realidades vão encontrando seu lugar. Cada realidade que nos tira a paz, que nos deixa ansioso, vai encontrar o seu lugar quando Deus estiver em primeiro lugar.

Meus irmãos, sem fé não dá, sem Jesus, sem chance! Meu irmão você pode até viver sem Deus mas será terrível morrer sem Ele. Uma nação que não tem fé está destinada a ruína, mas graças a Deus quando a nação brasileira foi fundada, ela já foi fundada sobre as bases da fé e a grande riqueza que o Brasil tem não são os minérios, as florestas, o pré sal, o território, mas a fé que nos foi dada gratuitamente e ela é nossa verdadeira herança.

Os bens materiais infelizmente uma pequena parcela deste país tem, poucos tem um salário alto, tem três quatro carros na garagem, tem casa própria, aplica na bolsa de valores, são poucos, muito pouco, mas não é esta a riqueza que temos, mas nós temos a fé a maior das riquezas e todos nós podemos tomar posse desta fé, pois é a nossa herança. Seja rico, seja pobre materialmente, todos podemos ser milionários se tomarmos posse da fé que nos foi confiada.

"Deus é nosso refúgio e nossa força", proclama Eugênio Jorge
Foto: Wesley Almeida

Este povo brasileiro é um povo maravilhoso, que tem esta herança maravilhosa, a fé. Você tem valor, Deus está erguendo um povo de fé, um povo que confia no Senhor. Eu me orgulho de uma graça maravilhosa de um grande legado que minha mãe me confiou, ela não pode me deixar nada, nem para mim nem para meus irmãos, materialmente falando, mas ela deixou tudo o que eu e meus irmãos precisávamos, a fé. Passamos por muitas dificuldades, inclusive passamos fome e minha mãe nos dava água para bebermos, pois não tínhamos nada para comer.

Ela passava roupa para fora e com dinheiro que conseguia comprava um pouco de fubá, um pouco de arroz para nos dar de comer, mas me lembro que ela guardava um pouco desse dinheirinho para quando chegasse perto dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, ela nos levasse para passar o dia em Aparecida e ali nos comunicava o maior dom, o maior bem, o maior legado e a maior herança, a fé em Cristo Jesus, na eucaristia e na Virgem Maria e graças a Deus nós nos tornamos milionários pela fé, esta fé que vale mais do que qualquer outra coisa.

Nossa herança não são os bens materiais e bens que passam, nossa herança, nosso grande legado é a fé. A grande riqueza que temos que cultivar é a fé em Jesus Cristo, a fé em Deus e eu não sei onde você tem investido sua vida, não sei quais as coisas que te cercam, mas uma coisa eu sei, se você tem dado o resto para Deus, é uma pena. Não perca tempo e nem se preocupe demais com as coisas que passam, com aquilo que não vale a pena.

Este povo brasileiro é um povo maravilhoso, que tem esta herança maravilhosa, a fé.
Foto: Wesley Almeida

Deus em primeiro lugar, bendita seja minha mãe, bendito seja o dia em que ela e meu pai me trouxeram ao mundo, sou muito feliz porque ela me fez um homem de fé, um homem feito para cantar a glória de Deus e evangelizar, bendito seja Deus porque nos chama. Senhor Deus dá-nos uma fé viva, não uma fé acomodada, mas uma fé comprometida com a justiça, com a verdade, uma fé comprometida com Deus e com os irmãos.

Todos os dias o Senhor nos chama como chamou àqueles discípulos naquela noite para vigiar com Ele, meus irmãos nós quase sempre esperamos que Deus esteja vigiando para nos proteger, para nos guardar, mas meus irmãos esta é uma via de duas mãos, Deus nos guarda, Deus nos vigia, mas nós também precisamos estar vigilantes, coloque Deus em primeiro lugar em sua vida!

Não sei quais foram suas dificuldades para chegar até aqui, mas quero dizer a você, que bom que você veio e que pode entregar sua vida a Cristo!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro



Veja também:

:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600
ou

↑ topo