A fé que alcança milagres

Ironi Spuldaro

Hoje, nossa vida vai mudar pela fé, e podemos tomar posse disso, porque o Deus de Israel está vivo em nosso meio, impede que as garras dos leões toquem em nós.

Você já parou para pensar qual é o impossível da sua vida? Por meio da fé, entreguemos para Deus tudo o que tem roubado nossa esperança, para que Ele possa renovar todas as coisas. Rezemos sempre: “Maranata, vem Senhor Jesus!”

Nós não somos de perder o ânimo, por isso temos de manter a confiança, pois ela é uma certeza do que não vemos; pela fé reconhecemos que o mundo foi formado por Deus e por meio d’Ele as coisas visíveis se originam.

“Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Por quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje” (Romanos 11,6-8).

Meus irmãos, estamos vivendo um tempo de turbulência e precisamos ter fé, pois Deus está conosco e pode acalmar as tempestade; porém, se não nos deixarmos ser conduzidos por Ele, afundaremos.

O Papa Bento XVI, vendo tantas turbulências, recorreu ao Espírito Santo e, confiando n’Ele, tomou a melhor decisão. Nessa vida, nós podemos perder tudo – cargo, funções, riqueza -, mas, jamais, a fé no Nosso Senhor Jesus Cristo.

O mundo não está acabando, mas só ficará em pé quem tiver fé!

Há muito tempo não se viam tantas pessoas levantarem para defender a Igreja Católica como temos visto nesses últimos dias; porém também existem muitos católicos falsos que estão criticando a decisão do Santo Padre. Isso sim e falta de crença.

Contudo, sem o Espírito Santo não podemos fazer nada de bom. É preciso pedir, buscar e perseverar diante de Deus. Afinal, se queremos milagres, temos de nos ajoelhar diante do Senhor. Um homem e uma mulher de fé precisam gastar-se pelo Nosso Jesus.

Nos dias de hoje, não queremos sofrimentos e sacrifícios, mas conforto. No entanto, se precisamos de graça temos de aceitar e reconhecer o que somos, para que a cura possa acontecer.

É de assustar ver que as pessoas já não querem mais formar famílias, e acabam substituindo-a por animais e chamando-os de filhos; afinal, não querem ter trabalho. Podemos sim ter animais, mas a família foi feita para gerar filhos.

Papa Bento XVI nos disse: “Amar a Igreja e tomar uma decisão difícil”. Portanto, o milagre, mesmo à distância, é possível por meio da fé. Se acreditarmos pelos nossos familiares, Deus cuida de cada um em especial e será capaz de agir na vida deles mesmo que eles não acreditem no Senhor.

Afinal, muitas pessoas também pensam que o demônio não existe, e isso é falta de fé. O inimigo conhece nossos passos; e a forma de nos protegermos dele é confiando em Jesus Cristo. É impossível viver na fé sem o Espírito Santo. Nós estamos vivendo um tempo turbulento, no qual o demônio está vindo até nós com muita ira, por isso precisamos adorar, jejuar, rezar para nossa salvação.

Para que o Ressuscitado possa reinar na nossa vida é preciso ter equilíbrio, segurança em Deus, santidade, discernimento, luz, direção, testemunho de vida cristã. Se esses pilares não estiverem todos em harmonia, viveremos na tristeza de Deus e na alegria de satanás. Temos de buscar viver no Senhor!

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

↑ topo