A missão de evangelizar as famílias passa pelo amor

Padre Alexandre Pacciolli
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Evangelizar é urgente, meus irmãos. Precisamos assumir esse fogo do Espírito Santo para que Ele seja aceso em outros corações. Todos nós podemos evangelizar.

Jesus é um eterno sedento de almas. Na cruz, Ele diz: “tenho sede”. Mais do que uma sede física, podemos pensar que a sede dEle seja de almas. Basta que, transformados por Cristo, passemos os olhos no meio da multidão para entendermos como as pessoas precisam de Deus.

Nesta Santa Missa, podemos escutar o sussurro do Senhor que nos diz: “Estou precisando de suas mãos, de seus pés”. Ninguém está isento da evangelização. Deus, criador do céu e da terra, está precisando de você. Lá no fundo, Cristo precisa de nós, porque nos ama.

Você tem uma grande pessoa que pode ajudá-lo a dar uma resposta a Cristo: a Virgem Maria. Uma menina de 15 anos aproximadamente, numa cidadezinha chamada Nazaré, em uma casa simples, dormindo no chão, numa casa dividida com os animais que sua família possuía. Então, chega o Anjo do Senhor, olha para ela e diz: “Alegra-te, Maria, o Senhor está contigo. Tu serás a Mãe do Salvador”. Acredito que, naquele momento, Maria tremeu dos pés à cabeça.

E qual foi a resposta de Nossa Senhora? “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua Palavra”. Deus nos pede que evangelizemos de muitas maneiras. Se você, hoje, se atreve a dar um 'sim' a Ele, sairá com uma missão: evangelizar especialmente com o auxílio do amor.

"Coloque-se no lugar do outro, entenda pelo que ele está passando e ame-o", exorta o pregador
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

Como é belo conviver com famílias que exercem o apostolado do amor! Muitas pessoas exigem mais do que seus cônjuges podem dar. Mas qual deve ser a atitude correta? Compreendê-lo (a).

Deus poderia ter nos tirado do pecado original, mas preferiu que Jesus viesse a este mundo, se adaptasse e fosse como cada um de nós. Coloque-se no lugar do outro, entenda pelo que ele está passando e ame-o.

Meus irmãos, o tempo passa, mas uma coisa permanece: o céu que nos espera. Como você vai fazer para levar seu esposo ou sua esposa para o céu? Como levar seus filhos para o céu? O único transporte é amar sem limites. Se você se decidiu a não amar, sacuda a poeira, porque Deus nunca desiste do amor. Deus nunca desiste de amar você.

No sacrário, Jesus pula de alegria quando chega um pecador e lhe diz: “Perdoa-me, Pai, estou voltando à Sua casa”. Neste momento, Cristo está ali, pronto para abraçá-lo.

Abrace seu esposo, sua esposa que peca, porque sua pátria não é esta terra, mas o céu. A nossa meta, eu sei, não é uma terra que nos pertence, mas devemos arrastar para lá todas as pessoas, especialmente nossos familiares que estejam precisando da visão da Eucaristia.

A nossa missão de evangelizar as famílias vai passar pelo amor. Eu lhes peço que possamos evangelizar, levar as pessoas para o céu dento da nossa família, acabando com a terrível arma que o diabo tem usado, que é a falta de carinho.

Que Nossa Senhora, mãe do amor, possa olhar para nós e dizer: “Que bom! Tenho filhos e filhas respondendo à vocação do amor!”.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Veja mais:


:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo