A morte foi vencida, ela não tem mais poder

Para tudo na nossa vida existe uma hora. O livro do Eclesiástico vai dizer: “1.Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu: 2.tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3.tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir; 4.tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar”

Há hora para tudo.

Padre José Augusto
Foto: Willieny Isaías

Em São Mateus, quando José estava naquela grande dúvida de acolher ou não Maria, o anjo diz para ele o seguinte: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. (Mt 1,21).

Jesus veio por causa disso: para nos salvar, nos libertar do pecado, para derrotar o demônio e vencer a morte.

Jesus tinha consciência do que iria acontecer com Ele. No Evangelho de hoje tem algo que muitas vezes não percebermos: a angústia de Jesus. Quando Ele está no Monte das Oliveiras e está lá suando, sofrendo.

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto.” Jo 12,24

Se Jesus não passasse pela morte, nós não teríamos vida. Jesus venceu a morte e deu-nos vida.
Daqui a uma semana, celebraremos a nossa salvação. Esse mistério ninguém entende.

Uma vez que você entrou no caminho e conheceu Jesus, quando o desânimo vier, prossiga! O nosso objetivo final é a vida eterna.

“Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna.” Jo 12,25

Façam do domingo o dia do Senhor. Não se apeguem às coisas desse mundo. Quem se apega a esse mundo vai morrer, pois tudo passa.

Deus não pode passar na sua vida. Ele precisa ser o primeiro sempre.

Pais, deem Deus para seus filhos. Eles não podem ser materialistas.Tudo é passageiro, mas nosso Senhor não pode passar.

Chegou a hora de Jesus, para que a nossa hora chegue. Ele venceu a morte. Ele nos deu a vida eterna para que a tenhamos.

Jesus teve medo, passou angústia, mas persistiu.

Somos livres em Jesus Cristo porque Ele nos salvou.

Transcrição e adaptação: Nara Bessa


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo